Pular para o conteúdo principal

Festival de Inverno Bahia confirma sucesso do evento com Parque de Exposições lotado

Shows de Marisa Monte, Jota Quest e Mari Fernandez abriram a primeira noite do festiva

Foto: Divulgação / Laércio Lacerda

Começou! A tão aguardada 17ª edição do Festival de Inverno Bahia marcou o início de uma celebração musical que promete ficar gravada na memória dos espectadores. Com entusiasmo e animação, o público sentiu o clima e a energia contagiante dos artistas que subiram ao palco para animar a grande festa.

A abertura da noite foi conduzida por uma das artistas mais renomadas do cenário musical brasileiro. Com sua voz icônica e presença de palco cativante, Marisa Monte hipnotizou a plateia com uma seleção de sucessos que atravessaram gerações.

Em seguida, o público curtiu com entusiasmo a banda Jota Quest. O grupo, conhecido pela fusão de rock e pop, fez com que a multidão dançasse e cantasse ao som de hits consagrados. A interação contagiante entre a banda e seus fãs reforçou a conexão especial que a música é capaz de criar.   

E para fechar a primeira noite de atrações do palco principal, a cantora Mari Fernandez trouxe o piseiro para não deixar ninguém parado. Sua voz e carisma encantou e animou todo mundo, encerrando com maestria a primeira noite do Festival de Inverno Bahia.

Arena da Música   

O novo espaço do FIB, a Arena da Música by Coke Studio, provou ser uma grande surpresa no evento. Com as apresentações da banda Snowfisher, Top Love, Robertinha e banda Fire X, o local reuniu e animou um grande número de espectadores em uma atmosfera confortável e envolvente. Foi impossível ficar parado com tantos artistas talentosos realizando grandes shows.

Novas experiências e gastronomia

A diversidade de experiências é um grande destaque no FIB23. As marcas patrocinadoras encantaram o público com ativações criativas e envolventes, fazendo a distribuição de muitos brindes para as pessoas. Já os dois espaços gastronômicos da festa, a Vila Sabores e Vila Gourmet, foram cuidadosamente planejadas para garantir uma experiência gastronômica memorável e fez muito sucesso no primeiro dia, prometendo surpreender nos outros também.

No sábado (27), será a vez de Djavan, Léo Santana, Glória Groove e Lincoln subirem ao palco principal. A programação completa está disponível nos canais oficiais do FIB23. A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste.  

SERVIÇO  

Festival de Inverno Bahia 2023  

Quando: 25 a 27/08/2023  

Onde: Parque de Exposições Teopompo de Almeida - Vitória da Conquista (Ba)  

Classificação: 14 anos - sendo que adolescentes com idade entre 12 e 13 anos, acompanhados de um dos pais ou responsáveis legais, também poderão acessar o espaço    

Abertura dos portões: 25 e 26 de agosto 19h, 27 de agosto 18h  

Meia-entrada: Além de estudantes, outros segmentos têm direito à meia-entrada, segundo a lei 12.933/2013. Em ambos os casos, é obrigatória a apresentação de documentos comprobatórios. Mais informações, acesse https://bileto.sympla.com.br/meia-entrada/bahia.html  

 

Vendas:  

Plataforma Sympla e nos seguintes pontos fixos: 

  • Vitória da Conquista: Boulevard Shopping (loja Raphaella Booz), Central de Ingressos (Shopping Conquista Sul e Galeria Panvicon), Banca Central (Praça Barão do Rio Branco), Loja Taco (Av. Olívia Flores, 686), Mercadótica (Av. Otávio Santos e Av. Frei Benjamin), VCA Construtora (Avenida Olívia Flores); 

  • Poções: Mercadótica (Praça Coronel Raimundo Pereira de Magalhães)

  • Salvador: Lojas South dos shoppings Center Lapa, Salvador, Paralela e da Bahia. 

CONFIRA MAIS FOTOS E VÍDEOS:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cacau Novaes entrevista Nego Jhá: 'Vem pro cabaré'

Nêgo Jhá é uma banda do interior da Bahia, da cidade de Iguaí, situada no Centro Sul do estado, criada em janeiro de 2018, por Guilherme Santana e Gabriel Almeida, através de u ma simples brincadeira entre amigos, que resultou em um trabalho profissional.  A banda já contabiliza mais de 30 milhões de visualizações no YouTube com suas músicas, entre elas, destaca-se “Cabaré”, música de trabalho gravada por artistas famosos, que compartilharam vídeos, que viralizaram na internet, ouvindo e dançando o hit do momento em todo o Brasil. Até no BBB21 da Rede Globo já tocou a música dos garotos. Foto: Divulgação Confira abaixo a entrevista com os integrantes da Nego Jhá: Cacau Novaes - Como surgiu a ideia de criar Nego Jhá? Como tudo começou?  Nego Jhá -  Através de uma brincadeira entre mim, Guilherme, e meu amigo Gabriel, que toca teclado.  No início não tínhamos em mente de que isso se tornaria algo profissional, pensamos apenas em gravar por diversão e resenha. Cacau Novaes -  É uma dupl

Festival em Morro de São Paulo terá shows de Luiz Caldas, Jau, Cheiro de Amor, entre outras atrações

Após o Carnaval, Morro de São Paulo, Bahia, realiza, entre os dias 15 e 17 de fevereiro, a 7ª edição do Festival de Morro de São Paulo, reunindo grandes atrações para quem quer curtir um dos melhores destinos turísticos do verão brasileiro. Foto: Reprodução Artistas como Luiz Caldas, Jau, Filhos de Jorge, Afrocidade, Cheiro de Amor, Negra Cor e Batifun passarão pelo palco montado na Segunda Praia. De acordo com a organização do evento, será “Um festival comprometido em tornar este evento ainda mais ecologicamente responsável através da neutralização de carbono. Este não é apenas um festival, é uma vibração consciente e inesquecível para fechar o Verão com chave de ouro”.

Morro de São Paulo recebeu artistas e turistas em festival neste fim de semana

Durante o fim de semana, de quinta (15) a sábado (17), Morro de São Paulo realizou a 7ª edição do seu festival em um dos destinos mais procurados por turistas do Brasil e de outros países. Vina Calmon - Cheiro de Amor - Foto: Cacau Novaes O evento aconteceu na Segunda Praia, de forma gratuita, e contou com shows de diversos artistas. No primeiro dia do evento (15), passaram pelo palco Dayane Félix, Afrocidade e Cheiro de Amor. Já na sexta-feira (16), os shows foram de Batifun, Negra Cor e Jau. No último dia (17), somente Degê conseguiu se apresentar, devido às fortes chuvas que caíram na ilha, sendo cancelada a programação, que ainda tinha em sua grade os shows de Luiz Caldas e Filhos de Jorge. Jau - Foto: Divulgação Mesmo com esse imprevisto, o Festival de Morro de São Paulo foi um sucesso, com a presença de um grande público, que também curtiu os atrativos naturais da ilha. Adelmo Casé - Negra Cor - Foto: Divulgação Confiram mais vídeos no Instagram de Cacau Novaes : Ver es

Festival de Morro de São Paulo suspende programação deste sábado (17)

Devido às fortes chuvas que atingem Morro de São Paulo na noite deste sábado (17), o Festival de Morro de São Paulo anunciou a suspensão da programação do dia, visando garantir a segurança do público. Com isso, as apresentações de Luiz Caldas e Filhos de Jorge foram canceladas. Os dias anteriores foram marcados pelo público lotando a Segunda Praia para os shows de Dayane Felix, Afrocidade, Cheiro de Amor, Batifum, Negra Cor e Jau. Hoje, o cantor Degê, fez o show de abertura da noite, antes da suspensão.

Depois de participar da Flita, Cacau Novaes é presença confirmada na Flisba

Depois de participar da Flita - Festa Literária de Aratuípe, que ocorreu no último fim de semana (24 a 26/11), o poeta e escritor José Carlos Assunção Novaes, mais conhecido pelo nome artístico de Cacau Novaes, é presença confirmada na Flisba - Festa Literária do Sul, neste fim de semana 1º e 2 de dezembro. O escritor tem passado por diversas festas literárias, a exemplo de: Flipelô - Festa Literária Internacional do Pelourinho; Flipf - Festa Literária Internacional de Praia do Forte; Flilençóis - Festa Literária Internacional de Lençóis; Flica - Festa Literária Internacional de Cachoeira, Flita - Festa Literária de Aratuípe; e, agora, na Flisba - Festival Literário Sul Bahia. No Flisba, o autor lança o seu romance Marádida, participa do Sofá em Prosa e é um dos jurados do Slam Magnus Vieria, em homenagem ao saudoso artista iguaiense. Já no sábado, dia 02/12, às 16h, Cacau Novaes participa do Festival de Contação de Histórias do Coletivo Ser de Arte, com o seu livro infanto-juvenil &qu