O cineasta poçoense Rogério Sagui será um dos diretores da nova novela das seis da Rede Globo de Televisão, Mar do Sertão. Ele é o novo contratado da emissora e já está de malas prontas para o Rio de Janeiro para as gravações da novela que substituirá Além da Ilusão.
Rogério é diretor de filmes, como o documentário de curta-metragem As Memórias de um Quilombo Vivo e o longa de ficção Rosa Tirana, que contou com a participação do ator global José Dumont, além de ter, na trilha sonora, uma canção interpretada por Elba Ramalho.
O longa Rosa Tirana foi um dos participantes da Mostra Tiradentes de Cinema no ano passado, onde foi bastante elogiado pela crítica. Também no mesmo ano, participou do Festival Panorana Internacional Coisa de Cinema, onde recebeu o Prêmio Especial do Júri. O fime de Rogério Sagui também foi exibido no Cine Fantasy, onde recebeu o Prêmio Tanu de Longa-metragem e também foi um dos indicados para representar o Brasil no FANTLATAM 2022, Festival Latinoamericano de Cinema Fantástico.
Mar do Sertão será a próxima novela das seis e a trama estará direcionada para a regionalidade e a representatividade do elenco, retratando um Brasil "profundo como o oceano, reluzente como o sol". Escrita por Mario Teixeira, e com direção geral de Allan Fiterman, é ambientada em uma cidade fictícia entre Bahia, Minas Gerais e Goiás.
A história terá foco nos conflitos entre os coronéis e dinastias do sertão.O herói será ligado ao cangaço e viverá uma história de amor com Candoca. O grande mistério da novela será ligado à suposta morte do protagonista, Zé Paulino, que é dado como morto, mas ressurge anos depois, para a surpresa da sua grande paixão.
A novela terá 15 atores nordestinos no elenco, entre eles, José Dumont, que participou do filme Rosa Tirana, dirigido por Rogério Sagui.
Leia mais:
Rosa Tirana, por Marcelo Ikeda
Assista vídeos:
Comentários
Postar um comentário