Sérgio Mattos: Bernardo Rabello, nova aposta da moda nacional

Diversas campanhas em homenagem ao mês do orgulho LGBTQI+ se tornaram comuns no período, mas não podemos esquecer que tem apenas uma década que as pessoas transexuais conseguiram cavar alguma representatividade no setor.

Bernardo Rabello - Foto: Rayane Caetano

Ainda temos um grande caminho a percorrer e o new face da 40 Graus, Bernardo Rabello, vem trilhando um belo caminho, respeitando sua orientação sexual, correndo atrás dos seus sonhos e objetivos de sucesso no mercado da moda e na carreira de ator. 

Sérgio Mattos - Foto: Reinaldo Hingel

Natural de Resende, município no sul do Rio de Janeiro, é atualmente o primeiro operário trans (operador de máquinas) entre os mais de 100 mil funcionários da fabricante de pneus Michelin na América Latina, e ainda criou o primeiro grupo LGBTQI+ de sua cidade, com foco em transição. Aliás, esse trabalho de apoio o deixa muito satisfeito, quando é procurado por adolescentes de Resende que têm dúvidas sobre transição. Ele, no grupo, busca levar orientação a parentes de LGBTQI+ de sua cidade. O grupo tem apoio de especialistas em transgeneridade e sexualidade. 

Bernardo Rabello - Foto: Sérgio Mattos

Aos 24 anos, o modelo carioca Bernardo Rabello é o primeiro homem transexual a fazer parte do casting da agência. Muito além da questão da representatividade, o que fez com que ele chamasse a minha atenção durante o concurso de beleza Mister Rio de Janeiro, quando nos conhecemos, em primeiro lugar foi a sua beleza. Condição primeira para quem pretende exercer a profissão de modelo!

Bernardo Rabello - Foto: Rayane Caetano

No concurso, ele desfilou de sunga, e depois me aproximei do Bernardo no camarim, e ele me falou que estava no momento dele de transição. Eu pensei: ‘Transição?’. Nem havia me tocado. Pois, ele é bonito, e tem mercado para a sua beleza, além de uma determinação impressionante. Foi então que o convidei para fazer parte do time de modelos da 40 Graus!

Bernardo Rabello - Foto: Sérgio Mattos
 
Em entrevista para o jornalista Gilberto Júnior, do Caderno Ela, do O Globo, Bernardo demonstrou a sua personalidade e pioneirismo ao se posicionar no âmbito da inclusão da indústria da moda. Foi direto, e se posicionou quanto à necessidade de espaços para todos os tipos de pessoas, afirmando que também quer estrelar campanhas de cueca para Calvin Klein e de lâminas de barbear, por exemplo. 

Bernardo Rabello - Foto: Rayane Caetano

Na moda, apoiarei para que ele alcance todos os seus objetivos. Entre eles, estrelar novelas, ser o galã de ‘Malhação’, e por que não, Hollywood?

Fiquem ligados! Quem quiser conhecer um pouco mais da história do Bernardo Rabello, tem LIVE nesta quinta, 2, às 18:30 no Instagram do Pazzeto! Acessem: @pazettojr e confiram! 

LIVE BERNARDO RABELLO COM O PAZETTO: 

Data: Quinta, 2/07,

Horário: às 18:30

Onde: @pazettojr



Por: Sérgio Mattos / Revista do Villa

Comentários

Posts mais visitados

Cacau Novaes entrevista Nego Jhá: 'Vem pro cabaré'

O perigo das Fake News para a sociedade e o impacto às pessoas e instituições

Os morcegos estão comendo os mamãos maduros, de Gramiro de Matos

Manifesto dos Escritores, Artistas, Cientistas, Jornalistas, Professores e Pensadores Baianos pela Democracia