Pular para o conteúdo principal

Nosso Sarau: Edição internacional reúne poetas de 6 países latino-americanos nesta terça (28)

Em mais uma edição virtual, que acontecerá nesta terça-feira (28), com início às 18h, o Nosso Sarau reúne, pela primeira vez, poetas de seis países latino-americanos com muita poesia e música.

O evento terá a mediação de Cacau Novaes e Valdeck Almeida, com transmissão pela página do Facebook do Nosso Sarau (www.facebook.com/nossosarau.ssa) e a participação de poetas do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Honduras e México.

O recital de poesia contará com Adelson Teles, Alejandro Rodelo, Alvorecer Santos, Ametista Nunes, Anarella Vélez Osejo,  Anasio Silva, Antonio Mora Vélez, Aurineide Alencar, Cacau Novaes, Cristina Leilane Fernandes, Darcy Mell, Diego Galindez, Flavio Ramón Fragoso, Gabriel Pinheiro, Gilmara Oliveira, João Fernando Gouveia, Lican Javier M., Ligia Helena Carvalho, Manuela Barreto Santos, Marcos Peixe, Maria Amélia Castro, Maurício Santos, Milagros Sefair, Otacílio Neto, Patricia Sánchez, Priscila Moreira, Regina Alves, Ricardo Silva, Rita Pinheiro, Robert Araujo, Rosa Emília Toro, Sandra Lúcia Pimentel, Sérgio Fernandes, Silas Emanuel da Hora, Solange de Paula, Solange Sousa, Valdeck Almeida, Vitória Régia Sampaio e Yenis Muños.

Nos intervalos entre os poetas, show com Magno Estevam, Ritta Cidhreira e Nilze Benedicto, interpretando músicas próprias e de outros compositores.

O Nosso Sarau, que tem a curadoria de Cacau Novaes, está sendo realizado virtualmente, devido aos decretos municipal e estadual de distanciamento social ,por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Este é o terceiro ano do evento, que era realizado, com a presença do público, na biblioteca do Goethe Institut Salvador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cacau Novaes entrevista Nego Jhá: 'Vem pro cabaré'

Nêgo Jhá é uma banda do interior da Bahia, da cidade de Iguaí, situada no Centro Sul do estado, criada em janeiro de 2018, por Guilherme Santana e Gabriel Almeida, através de u ma simples brincadeira entre amigos, que resultou em um trabalho profissional.  A banda já contabiliza mais de 30 milhões de visualizações no YouTube com suas músicas, entre elas, destaca-se “Cabaré”, música de trabalho gravada por artistas famosos, que compartilharam vídeos, que viralizaram na internet, ouvindo e dançando o hit do momento em todo o Brasil. Até no BBB21 da Rede Globo já tocou a música dos garotos. Foto: Divulgação Confira abaixo a entrevista com os integrantes da Nego Jhá: Cacau Novaes - Como surgiu a ideia de criar Nego Jhá? Como tudo começou?  Nego Jhá -  Através de uma brincadeira entre mim, Guilherme, e meu amigo Gabriel, que toca teclado.  No início não tínhamos em mente de que isso se tornaria algo profissional, pensamos apenas em gravar por diversão e resenha. Cacau Novaes -  É uma dupl

Cacau Novaes lança livro na Festa Literária de Lençóis

O poeta e escritor Cacau Novaes participa da  Flilençóis – Festa Literária de Lençóis , que começa hoje (7) e vai até o domingo (9) com uma extensa programação. Foto: Divulgação Cacau Novaes  lança o livro “Marádida – uma luz no fim do túnel” (Cacau Novaes) no sábado (9) no Palco Gagum (Mercado Cultural). Esta é a primeira edição de um evento cultural segue a linha das “festas e feiras literárias”, uma modalidade que tem crescido na Bahia desde a Flica, em Cachoeira-BA — inspirada na Flip, que acontece em Paraty-RJ — tem como objetivo contribuir com a comunidade local e também turistas que viajam por essa belíssima cidade histórica que também é tombada como Patrimônio do Brasil pelo IPHAN. A FliLençóis visa o fortalecimento do movimento cultural e literário de Lençóis, uma cena repleta de talentos para a prosa e a poesia. Com atividades distribuídas entre o Palco Gagum/Mercado Cultural, FliArena, Flizinha, Flicine, Coreto Literário e Fli nas Escolas, a Flilençóis pretende envolver lite

Filhos de Jorge é a primeira atração confirmada para o #FIB24

  Banda foi escolhida por voto popular, nas redes oficiais do festival Foto: Laércio Lacerda Depois de estrear no palco Arena da Música by Coke Studio, no Festival de Inverno Bahia (FIB) deste ano, o palco principal será o próximo lugar que a banda Filhos de Jorge vai pisar. A atração foi escolhida pelo público para estar no line up do evento em 2024. A votação foi realizada nas redes sociais do festival (@fiboficial) e eles concorreram com Robertinha e Peu do Acordeon. Intitulados como ‘a banda do ballanssu’, o grupo, que já é conhecido na capital baiana, não vai deixar ninguém parado no FIB. Em suas influências musicais, eles trazem diversas vertentes da música baiana, o que permite uma mistura criativa de ritmos, mesclada com o balanço do axé e batidas marcantes.  “A palavra de ordem é gratidão! Queremos agradecer a todo mundo que cola, que acredita e sempre nos acompanha nas nossas missões. Nós, da banda Filhos de Jorge, somos muito mais felizes por sabermos que temos pessoas que a

Vera Passos Coqueiro lança Pandeminha no Nosso Sarau nesta quarta

A edição de agosto do Nosso Sarau recebe a escritora Vera Passos Coqueiro, como convidada, para um bate papo sobre a sua trajetória literária e o lançamento do seu novo livro “Pandeminha” e uma sessão de autógrafos. O evento acontece no dia 30/08 (quarta-feira), às 18h, no KreativLab do Goethe-Institut Salvador, com recital de poesia, apresentações musicais, bazar com exposição de livros e CDs dos artistas convidados, entre outras atrações. Participam do recital, Adriana Martins, Alvorecer Santos, Ametista Nunes, Cacau Novaes, Clarissa Macedo, Décio Torres, Lícia Souza, Luiz Eudes, Marcos Peixe, Martha Potiguar, Ramon Argolo e Rosana Paulo. Já as apresentações musicais terão Di Carvalho, Fabia Carvalho e Evandro Correia. Haverá ainda o microfone aberto para o público presente mostrar o seu trabalho artístico. Durante o sarau, haverá ainda a participação virtual de escritores de outros países, com Gonzalo Alvarino, da Colômbia, e Lorena Alejandro, do México.   O Nosso Sarau tem a produç

17 ª edição do Festival de Inverno Bahia celebra a diversidade e atrai públicos variados

Com público de 60 mil pessoas, festival contou com artistas do samba, piseiro, sertanejo e da música eletrônica em sua última noite   Foto: GS Produtora Quem previu que Thiaguinho estaria domingando em Conquista com certeza deve ter tido em mente a festa que seria da melhor qualidade. E foi desta forma que o Festival de Inverno Bahia iniciou o encerramento da sua terceira e última noite. Contando a história da sua carreira por meio da arte, ele trouxe para Vitória da Conquista o show “Meu Nome é Thiago André”. Thiaguinho - Foto: Divulgação TH percorreu os anos mais marcantes dos últimos 10 anos com grandes hits como “Energia Surreal”, “Desencana” e a mais esperada de todas “Falta Você”. Vibrando a energia da Bahia, o cantor fez todo mundo pular e não deixou ninguém parado. O piseiro também teve seu espaço garantido e foi representado pelo cantor Nattan, que apresentou os sucessos como “Tem Cabaré essa Noite” e “Love Gostosinho”. Nattan - Foto: Divulgação   “Estar dividindo esse palco c