Com 13,5 milhões de seguidores, ator Paulo Gustavo cede Instagram a Djamila Ribeiro

Durante o mês de junho, a filósofa vai promover discussões sobre racismo na conta do ator que protagonizou a trilogia "Minha Mãe É Uma Peça"

O ator e humorista Paulo Gustavo decidiu ceder seu instagram durante o mês de junho para a filósofa Djamila Ribeiro para levantar questões relativas ao antirracismo. O comediante tem 13,5 milhões de seguidores, gerando um alcance nas redes bem maior do que a conta pessoal da pesquisadora.

Foto: Montagem / Divulgação

“Diante dessa realidade tão brutal, no mês de junho, meu instagram será totalmente dedicado a abordar as questão raciais no Brasil! Portanto, resolvi ceder minha conta do instagram a escritora e ativista Djamila Ribeiro, que vai trazer conteúdos muito importantes pra todos nós!”, declarou o ator.

“Me sinto na obrigação de ajudar e o meu melhor posicionamento será de escutar e aprender! Vamos visibilizar as vozes que sempre falaram, mas não foram ouvidas! Vamos aprender juntos? Essa é uma luta de todas e todos! Conhecer e entender o racismo no país é nossa responsabilidade política! Ja li livros e artigos dela e acho ela uma genia!”, completou.

Paulo Gustavo disse que durante o mês vai acompanhar as reflexões publicadas pela filósofa e vai voltar ao comando da conta em julho.

O mês de junho começou com fortes questionamentos sobre a pauta racial, muito influenciados pela explosão dos protestos nos Estados Unidos em razão da morte de George Floyd e protestos antifascistas contra Jair Bolsonaro. Apesar da pandemia, as operações policiais no Brasil, em especial no Rio de Janeiro, tem continuado e feito mais jovens negros vítimas da violência policial. A pauta antirracista logo se unificou com a antifascista.

Ver essa foto no Instagram

Gente, diante dessa realidade tão brutal, no mês de junho, meu instagram será totalmente dedicado a abordar as questão raciais no Brasil! Portanto, resolvi ceder minha conta do instagram a escritora e ativista Djamila Ribeiro, que vai trazer conteúdos muito importantes pra todos nós! Me sinto na obrigação de ajudar e o meu melhor posicionamento será de escutar e aprender! Vamos visibilizar as vozes que sempre falaram, mas não foram ouvidas! Vamos aprender juntos? Essa é uma luta de todas e todos! Conhecer e entender o racismo no país é nossa responsabilidade política! Ja li livros e artigos dela e acho ela uma genia! Estarei acompanhando essas aulas e voltamos a nos encontrar em julho! Obrigado Rainha Djamila, por topar entrar na minha conta e trazer histórias e conhecimentos que vão tocar e transformar milhares de pessoas. ❤️ @djamilaribeiro1

Uma publicação compartilhada por paulogustavo31 (@paulogustavo31) em



Comentários

Posts mais visitados

Cacau Novaes entrevista Nego Jhá: 'Vem pro cabaré'

O perigo das Fake News para a sociedade e o impacto às pessoas e instituições

Os morcegos estão comendo os mamãos maduros, de Gramiro de Matos

Sérgio Mattos: Bernardo Rabello, nova aposta da moda nacional

Manifesto dos Escritores, Artistas, Cientistas, Jornalistas, Professores e Pensadores Baianos pela Democracia