Com 13,5 milhões de seguidores, ator Paulo Gustavo cede Instagram a Djamila Ribeiro

Durante o mês de junho, a filósofa vai promover discussões sobre racismo na conta do ator que protagonizou a trilogia "Minha Mãe É Uma Peça"

O ator e humorista Paulo Gustavo decidiu ceder seu instagram durante o mês de junho para a filósofa Djamila Ribeiro para levantar questões relativas ao antirracismo. O comediante tem 13,5 milhões de seguidores, gerando um alcance nas redes bem maior do que a conta pessoal da pesquisadora.

Foto: Montagem / Divulgação

“Diante dessa realidade tão brutal, no mês de junho, meu instagram será totalmente dedicado a abordar as questão raciais no Brasil! Portanto, resolvi ceder minha conta do instagram a escritora e ativista Djamila Ribeiro, que vai trazer conteúdos muito importantes pra todos nós!”, declarou o ator.

“Me sinto na obrigação de ajudar e o meu melhor posicionamento será de escutar e aprender! Vamos visibilizar as vozes que sempre falaram, mas não foram ouvidas! Vamos aprender juntos? Essa é uma luta de todas e todos! Conhecer e entender o racismo no país é nossa responsabilidade política! Ja li livros e artigos dela e acho ela uma genia!”, completou.

Paulo Gustavo disse que durante o mês vai acompanhar as reflexões publicadas pela filósofa e vai voltar ao comando da conta em julho.

O mês de junho começou com fortes questionamentos sobre a pauta racial, muito influenciados pela explosão dos protestos nos Estados Unidos em razão da morte de George Floyd e protestos antifascistas contra Jair Bolsonaro. Apesar da pandemia, as operações policiais no Brasil, em especial no Rio de Janeiro, tem continuado e feito mais jovens negros vítimas da violência policial. A pauta antirracista logo se unificou com a antifascista.

Ver essa foto no Instagram

Gente, diante dessa realidade tão brutal, no mês de junho, meu instagram será totalmente dedicado a abordar as questão raciais no Brasil! Portanto, resolvi ceder minha conta do instagram a escritora e ativista Djamila Ribeiro, que vai trazer conteúdos muito importantes pra todos nós! Me sinto na obrigação de ajudar e o meu melhor posicionamento será de escutar e aprender! Vamos visibilizar as vozes que sempre falaram, mas não foram ouvidas! Vamos aprender juntos? Essa é uma luta de todas e todos! Conhecer e entender o racismo no país é nossa responsabilidade política! Ja li livros e artigos dela e acho ela uma genia! Estarei acompanhando essas aulas e voltamos a nos encontrar em julho! Obrigado Rainha Djamila, por topar entrar na minha conta e trazer histórias e conhecimentos que vão tocar e transformar milhares de pessoas. ❤️ @djamilaribeiro1

Uma publicação compartilhada por paulogustavo31 (@paulogustavo31) em



Comentários

Posts mais visitados

Ticomia recomeça dia 25 como a maior explosão de alegria do São João da Bahia

Cacau Novaes entrevista Nego Jhá: 'Vem pro cabaré'

New face da 40 Graus Models, Ana Clara Rios passa férias na Bahia

Conheça “Raíz do Sertão”, novo álbum do rapper baiano TR MC

‘A rosa de Hiroxima’, de Vinicius de Moraes, em extraordinária interpretação de Ney Matogrosso