Alvorecer Santos vence concurso para publicação de e-book de poesia

O poeta e escritor Alvorecer Santos, cujo nome de batismo é Armando Rocha dos Santos, natural do município de Governador Mangabeira, graduado em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB, tornou-se o vencedor do concurso Literário Novos Talentos da Literatura, com o seu livro “Vozes do Eu”, que será publicado em formato e-book, com o lançamento previsto para o final de maio ou início de junho. 

Alvorecer Santos - Foto: Divulgação

O concurso alcançou uma abrangência nacional, com inscritos dos mais diversos Estados da Federação, sendo promovido pela editora Santa Agnes, localizada na cidade de Santa Inês - Bahia, conhecida como a Princesinha do Vale do Jequiriçá. 

Segundo o Editor Chefe da Santa Agnes, Gabriel Lopes Pontes, para a escolha da obra, levou-se em consideração alguns aspectos como: originalidade, expressividade, atualidade, relevância da temática, ritmo, elegância e uso muito particular da métrica. O prefácio ficou a encargo do escritor Cacau Novaes, já a correção ortográfica foi realizada pela poetisa Verena Vida.

Alvorecer Santos se apresentando no Nosso Sarau - Foto: Nosso Sarau

O livro reúne uma coletânea de 77 poemas autorais, que versam sobre diversas temáticas: ancestralidade, depressão, solidão, racismo, amor, injustiça social entre outras. O poeta Alvorecer Santos, se intitula, um espalhador de versos. Já participou de diversas antologias, frutos de concursos literários, a exemplo: na Antologia Poética, Poetize 2017, Concurso Nacional Novos Poetas, promovido pela Editora Vivara. No 1º Concurso de Poesias Poeta Adauto Borges - organizado pela Associação Batista de Ação Social em Feira de Santana-BA, 2º Concurso Internacional de Poesia Doces Poemas, realizado pela Revista Inversos, a 15ª Edição da Revista LiteraLivre, e na 16ª Edição da Revista LiteraLivre com a crônica Menosprezo Social: A invisibilidade dos Moradores de Rua. Também foi contemplado com o edital “Mande Poemas 2020” da Transvê Poesias. Dessa forma, a cada nova conquista, o poeta vai deixando a sua marca por onde passa, e eleva o nome de sua cidade natal para diversos locais.




Comentários

  1. Parabéns ao poeta Alvorecer por esta vitória. Sua poesia sempre nos alegra. Abraços e vamos que vamos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts mais visitados

New face da 40 Graus Models, Ana Clara Rios passa férias na Bahia

Dicionário de Escritorxs Contemporâneos do Nordeste será lançado nesta sexta-feira, 1º de julho

Brega Light é a única festa da Bahia que terá show de Henrique e Juliano durante os festejos juninos

Ticomia recomeça dia 25 como a maior explosão de alegria do São João da Bahia

Cacau Novaes entrevista Nego Jhá: 'Vem pro cabaré'