A Realidade de Madhu: escritora previu pandemia em livro

O trecho de um livro viralizou na internet. "A Realidade de Madhu", da escritora Melissa Tobias, obra de ficção científica, traz um trecho que "previu" uma pandemia viral que ocorreu em 2020 e matou 3 bilhões de pessoas no planeta Terra por conta de um vírus psicossomático. 

Foto: Arquivo Pessoal

A escritora declarou que não se lembrava de ter escrito sobre esse assunto. Depois que a foto da página do livro começou a circular na internet, ela abriu o livro e o trecho estava lá. Melissa, no entanto, confirmou que foi ela mesma quem escreveu e se baseou, na época, em um estudo da Naturologia e dos escritos de Chico Xavier. 

O livro foi escrito em 2013 e a escritora imaginava que 2020 fosse um futuro distante. A história de Madhu surgiu após um sonho. “Sonhei com uma menina que estava no futuro e encontrava um ser híbrido, se apaixonava por um androide e por aí vai. Nem era para virar um livro. Só que quando vi tinha 150 páginas e pensei, por que não?”, recorda ela.

Melissa tentou publicar o livro, foi atrás de uma editora e acabou tirando o dinheiro do próprio bolso para a publicação, uma tiragem foi de 2 mil exemplares. Gastou cerca de R$ 15 mil e até hoje não havia recuperado o investimento. Só que, agora, depois de toda repercussão o livro será reeditado depois seis anos. Melissa Tobias assinou a renovação de contrato com o Grupo Novo Século, de São Paulo, e novos livros serão impressos e disponibilizados em e-book.

Foto: Reprodução

Confira trecho do livro que fala sobre a pandemia:

Em 2020, quando a Terceira Realidade terminou de envolver todo o planeta Terra, uma pandemia global matou mais de três bilhões de terráqueos. Foi um momento muito caótico que durou dois anos. Foi uma pandemia viral psicossomática que penetrava somente em corpos incompatíveis com a vibração de amor ao próximo. Não havia para onde fugir”.


Comentários

Posts mais visitados

Cacau Novaes entrevista Nego Jhá: 'Vem pro cabaré'

O perigo das Fake News para a sociedade e o impacto às pessoas e instituições

Os morcegos estão comendo os mamãos maduros, de Gramiro de Matos

Sérgio Mattos: Bernardo Rabello, nova aposta da moda nacional

Manifesto dos Escritores, Artistas, Cientistas, Jornalistas, Professores e Pensadores Baianos pela Democracia