Milhas viram possibilidade de boa ação na pandemia

Em um momento no qual as milhas ficam paradas, site do Vakinha, disponibiliza essa opção para quem deseja ajudar uma causa

A pandemia fez com que a maioria das pessoas deixasse de viajar devido ao isolamento social instaurado em todo o mundo. Com isso, o uso das milhas, adquiridas pelos programas de companhias aéreas, acabam ficando acumuladas. Mas além de trocar por produtos ou serviços, que tal usá-las para ajudar uma causa social? 


O site Vakinha, o primeiro e maior de arrecadações coletivas do Brasil, traz essa opção para quem deseja fazer uma doação. A plataforma recebe mais de duas mil campanhas por dia, que englobam as mais diversas causas sociais, desde casamento, saúde, comoções nacionais, animais, solidariedade, educação, entre outras causas pessoais, que incluem também ajuda a pequenos comércios, bandeira que tem sido bastante levantada após a pandemia.

Por meio dos programas de fidelidade Dotz, Livelo e Esfera, é possível converter o valor da milha por cupons que podem ser doados na plataforma, que vão de valores entre R﹩25 e R﹩500, para a causa que a pessoa escolher. O processo é bem simples: o usuário entra no site do seu programa de milhagem, digita ‘Vakinha’ e seleciona como a opção de troca de seus pontos, escolhe o valor que deseja doar e resgata os cupons. A partir disso, o próximo passo é apenas entrar no site do Vakinha e escolher a causa social que mais se identifica.

"O Vakinha foi criado para garantir a melhor experiência possível tanto para quem precisa de ajuda, quanto para quem está disposto a doar. Estamos há mais de 10 anos construindo essa história e buscando sempre novas formas de incentivar a solidariedade. Ver o impacto que tudo isso gera na vida das pessoas nos dá ainda mais motivação para continuarmos envolvidos em tantas das causas mais importantes do Brasil. Queremos ser o site parceiro das pessoas quando o assunto é doação e realização", afirma Luiz Felipe Gheller, CEO da empresa.

O Vakinha é um site que prioriza a segurança e a transparência. Por isso, todo o processo é aberto para que quem doa fique à par dos valores totais que estão sendo arrecadados, que ficam visíveis em cada campanha. Desde o seu lançamento, em 2009, a empresa chama atenção por trazer inovações ao mercado.

"Nossa lema é que toda ajuda começa aqui, por isso estamos sempre pensando em como facilitar as doações para que as vaquinhas arrecadem cada vez mais e sejam bem sucedidas", finaliza o executivo.

Comentários

Posts mais visitados

Cacau Novaes entrevista Nego Jhá: 'Vem pro cabaré'

O perigo das Fake News para a sociedade e o impacto às pessoas e instituições

Os morcegos estão comendo os mamãos maduros, de Gramiro de Matos

Sérgio Mattos: Bernardo Rabello, nova aposta da moda nacional

Manifesto dos Escritores, Artistas, Cientistas, Jornalistas, Professores e Pensadores Baianos pela Democracia