Prefeitura de Madre de Deus realizará “lives” em apoio a artistas regionais

Ainda em abril a Prefeitura de Madre de Deus iniciará lives semanais com artistas regionais. A intenção é apoiar os artistas, que receberão seus cachês num momento onde é impossível a realização de shows devido à necessidade de confinamento causada pela pandemia do Novo Coronavírus.
Foto: Divulgação

"A intenção é dar alguma sustentabilidade financeira a estes artistas neste momento de escassez de recursos na área cultural. Espero que esta ação seja realizada por outras prefeituras, pois a cultura passa por uma grande crise devido à pandemia do Novo Coronavírus", afirmou o prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade, com exclusividade ao Blog do Marrom.
De acordo com o gestor municipal, a contratação pelos poderes públicos locais é uma das maiores fontes de renda dos artistas regionais. As lives contarão, no máximo, com quatro músicos.
Ocorrerão também o sorteio de brindes que serão fornecidos por comerciantes locais. A intenção também é divulgar os serviços de delivery destes comerciantes. "O Poder Público, neste momento, precisa fazer parcerias inovadoras com os profissionais que fomentam a cultura local e têm a atividade artística como sua principal fonte de renda", afirmou Jeferson Andrade.

Fonte: Salvador Notícia

Comentários

Posts mais visitados

Cacau Novaes entrevista Nego Jhá: 'Vem pro cabaré'

Poetas brasileiros recitam em oficina literária na Colômbia neste sábado (05)

‘A rosa de Hiroxima’, de Vinicius de Moraes, em extraordinária interpretação de Ney Matogrosso

Ualy Matos disponibiliza o seu e-book Dévires-poéticos gratuitamente

Com voz forte e doce, Roriz Ra é revelação da nova MPB