Inscrições para o Conselho de Cultura foram prorrogadas

As inscrições para a eleição do Conselho Estadual de Cultura da Bahia foram prorrogadas e podem ser feitas até às 23h59 do dia 1º de junho deste ano, tanto para os eleitores quanto para os candidatos. As eleições também foram adiadas e serão realizadas nos dias 30 de junho e 1º de julho de 2020.

Cacau Novaes - Foto: Ricardo Prado

O poeta e escritor Cacau Novaes, que é candidato ao Conselho Estadual de Cultura da Bahia, segmento LITERATURA continua firme em sua campanha nas redes sociais, solicitando a inscrição dos eleitores para que possam votar na eleição que será realizada via internet.

Para se inscrever como eleitor basta CLICAR AQUI e se cadastrar.

Serão eleitos 10 novos representantes titulares da sociedade civil como Conselheiros Estaduais de Cultura, bem como seus respectivos 10 suplentes. Metade das vagas (cinco titulares e cinco suplentes) se destinam a membros dos segmentos e processos do fazer cultural da Bahia, e a outra metade, com mesma composição, a representantes dos territórios de identidade cultural do Estado. Também será composto cadastro reserva. Os candidatos devem pertencer a territórios e/ou segmentos ainda sem representação na composição do Conselho Estadual de Cultura para o período de mandato.

Sobre Cacau Novaes

José Carlos Assunção Novaes (Cacau Novaes) é Doutorando em Língua e Cultura; Mestre em Letras; Especialista em Língua Portuguesa; Especialista em Língua Portuguesa com Ênfase em Produção Textual; Especialista (MBA) em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa; Licenciado em Letras Vernáculas. Autor de Marádida (romance), Os poetas estão vivos (poesia), As Sandálias (poesia) e Você não sabe do que é capaz (poesia), além de ter participado de publicações de poesia e contos em várias antologias e revistas literárias no Brasil e em Portugal. Sua biografia está no Dicionário de Autores Baianos, publicado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, Brasil. Recebeu o Troféu Castro Alves de Poesia Falada (Câmara de Vereadores de Salvador, 2005); Prêmio Leonardo (Instituto de Cultura Brasil Itália Europa – ICBIE - 2015, Salvador); Troféu Cora Coralina (Academia de Letras de Góias, 2016), Troféu Machado de Assis (Núcleo de Artes e Letras de Lisboa, 2017, Brasil, Portugal), dentre outros. Foi um dos fundadores (juntamente com Pietro Gallina) e Vice-presidente do Instituto de Cultura Brasil Itália Europa (ICBIE), situado em Salvador. É membro correspondente da Academia de Letras de Goiás (ALG), da Academia de Ciências Letras e Artes de Vitória (ACLAV) e do Núcleo de Artes e Letras de Portugal (NALAP). Foi membro do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), Salvador (2017/2019). É coordenador do Nosso Sarau, evento realizado mensamente no Goethe-Institut Salvador, Bahia, Brasil. Representou o Brasil no XVII Parlamento Internacional de Escritores de Cartagena, na Colômbia, no ano de 2019, vindo a ser nomeado Cônsul desta instituição. Atualmente, é coordenador da Antologia Bardos Baianos, em parceria com a Cogito Editora, do Território Médio Sudoeste da Bahia.

ATENÇÃO AMIGOS E AMIGAS: Como sabem, serei candidato à membro do Conselho Estadual de Cultura da Bahia, segmento...
Publicado por Cacau Novaes em Segunda-feira, 27 de abril de 2020

Comentários

Posts mais visitados

Cacau Novaes entrevista Nego Jhá: 'Vem pro cabaré'

O perigo das Fake News para a sociedade e o impacto às pessoas e instituições

Os morcegos estão comendo os mamãos maduros, de Gramiro de Matos

Sérgio Mattos: Bernardo Rabello, nova aposta da moda nacional

Manifesto dos Escritores, Artistas, Cientistas, Jornalistas, Professores e Pensadores Baianos pela Democracia