Pular para o conteúdo principal

Segundo dia do Festival de Inverno Bahia 2023 entrega muita diversidade no palco principal

Djavan, Gloria Groove, Léo Santana e Lincoln fizeram um caldeirão de ritmos no FIB23

Foto: Ramon Rocha

Já imaginou começar sua noite ao som de Djavan? Assim foi a segunda noite da 17ª edição do Festival de Inverno Bahia. Visitantes e conquistenses puderam curtir e se emocionar com o cantor e compositor abrindo o sábado.

Com mais de 50 anos de carreira e uma incansável lista de sucessos, Djavan apresentou o show da sua Turnê D 2023, que tem como um dos símbolos a música “Beleza Destruída” gravada em parceria com Milton Nascimento. 

Djavan - Foto: Divulgação

Muito esperada pelo público do FIB23, na sua estreia em Vitória da Conquista, Glória Groove, a Lady Leste, trouxe muito brilho e colorido nas músicas, performance e coreografias. A cantora levantou a galera que vibrou e cantou junto todas letras e só confirmou a força da sua presença no palco.

Glória Groove - Foto: Divulgação

Ritmos Baianos
 
O gigante, Léo Santana, artista sempre aguardado no lançamento das grades oficiais do festival, performou as músicas “do momento”. Máquina de fazer virais e introduzir o público em seus shows, Léo sacudiu todos os cantos da pista e Camarote VIP com “Zona de Perigo”, “Apaixonadinha”, canção que gravou com Marília Mendonça, e, claro, o desafio “Posturado e Calmo”: quatro fãs subiram ao palco para mostrar quem realmente sabe cantar, sem errar, toda a letra dessa música.
 
“Decidimos não escolher música de trabalho dessa vez e deixar a escolha para a galera; foi o que público que decidiu. O desafio ‘posturado e calmo’ surgiu de forma orgânica e eu adorei a ideia. Hoje é um dos momentos mais pedidos no meu show, um problema bom que a gente tem”, contou o cantor.

Leo Santana - Foto: Divulação

Dueto

Finalizando a noite, o cantor campeão do primeiro concurso de melhor artista da Arena, Lincoln, convidou a cantora Jô Almeida com quem dividiu de maneira bem acirrada a votação para cantar com ele.
Feliz por estar na grade oficial do evento, o cantor entregou muita energia durante o papo com a imprensa. “Para mim, estar aqui é um testemunho vivo. No FIB, fomos do ‘Esquenta’ para ‘Arena’, e agora da ‘Arena’ para o palco principal. Eu sempre faço tudo com muita intensidade, não importa onde. Quem estava no Esquenta, em 2022, sabe que houve um momento de muita cumplicidade e hoje é um dia de muita celebração”.

Um grande público compareceu ao FIB23 - Foto: Divulgação

A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste.

CLIQUE ABAIXO E CONFIRA MAIS FOTOS E VÍDEOS: 

SERVIÇO

Festival de Inverno Bahia 2023

Quando: 25 a 27/08/2023

Onde: Parque de Exposições Teopompo de Almeida - Vitória da Conquista (Ba)

Classificação: 14 anos - sendo que adolescentes com idade entre 12 e 13 anos, acompanhados de um dos pais ou responsáveis legais, também poderão acessar o espaço

Abertura dos portões: 25 e 26 de agosto 19h, 27 de agosto 18h

Meia-entrada: Além de estudantes, outros segmentos têm direito à meia-entrada, segundo a lei 12.933/2013. Em ambos os casos, é obrigatória a apresentação de documentos comprobatórios. 

Mais informações, acesse https://bileto.sympla.com.br/meia-entrada/bahia.html

Vendas:Plataforma Sympla e nos seguintes pontos fixos:Vitória da Conquista: Boulevard Shopping (loja Raphaella Booz), Central de Ingressos (Shopping Conquista Sul e Galeria Panvicon), Banca Central (Praça Barão do Rio Branco), Loja Taco (Av. Olívia Flores, 686), Mercadótica (Av. Otávio Santos e Av. Frei Benjamin), VCA Construtora (Avenida Olívia Flores);
Poções: Mercadótica (Praça Coronel Raimundo Pereira de Magalhães)
Salvador: Lojas South dos shoppings Center Lapa, Salvador, Paralela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cacau Novaes entrevista Nego Jhá: 'Vem pro cabaré'

Nêgo Jhá é uma banda do interior da Bahia, da cidade de Iguaí, situada no Centro Sul do estado, criada em janeiro de 2018, por Guilherme Santana e Gabriel Almeida, através de u ma simples brincadeira entre amigos, que resultou em um trabalho profissional.  A banda já contabiliza mais de 30 milhões de visualizações no YouTube com suas músicas, entre elas, destaca-se “Cabaré”, música de trabalho gravada por artistas famosos, que compartilharam vídeos, que viralizaram na internet, ouvindo e dançando o hit do momento em todo o Brasil. Até no BBB21 da Rede Globo já tocou a música dos garotos. Foto: Divulgação Confira abaixo a entrevista com os integrantes da Nego Jhá: Cacau Novaes - Como surgiu a ideia de criar Nego Jhá? Como tudo começou?  Nego Jhá -  Através de uma brincadeira entre mim, Guilherme, e meu amigo Gabriel, que toca teclado.  No início não tínhamos em mente de que isso se tornaria algo profissional, pensamos apenas em gravar por diversão e resenha. Cacau Novaes -  É uma dupl

Festival em Morro de São Paulo terá shows de Luiz Caldas, Jau, Cheiro de Amor, entre outras atrações

Após o Carnaval, Morro de São Paulo, Bahia, realiza, entre os dias 15 e 17 de fevereiro, a 7ª edição do Festival de Morro de São Paulo, reunindo grandes atrações para quem quer curtir um dos melhores destinos turísticos do verão brasileiro. Foto: Reprodução Artistas como Luiz Caldas, Jau, Filhos de Jorge, Afrocidade, Cheiro de Amor, Negra Cor e Batifun passarão pelo palco montado na Segunda Praia. De acordo com a organização do evento, será “Um festival comprometido em tornar este evento ainda mais ecologicamente responsável através da neutralização de carbono. Este não é apenas um festival, é uma vibração consciente e inesquecível para fechar o Verão com chave de ouro”.

Morro de São Paulo recebeu artistas e turistas em festival neste fim de semana

Durante o fim de semana, de quinta (15) a sábado (17), Morro de São Paulo realizou a 7ª edição do seu festival em um dos destinos mais procurados por turistas do Brasil e de outros países. Vina Calmon - Cheiro de Amor - Foto: Cacau Novaes O evento aconteceu na Segunda Praia, de forma gratuita, e contou com shows de diversos artistas. No primeiro dia do evento (15), passaram pelo palco Dayane Félix, Afrocidade e Cheiro de Amor. Já na sexta-feira (16), os shows foram de Batifun, Negra Cor e Jau. No último dia (17), somente Degê conseguiu se apresentar, devido às fortes chuvas que caíram na ilha, sendo cancelada a programação, que ainda tinha em sua grade os shows de Luiz Caldas e Filhos de Jorge. Jau - Foto: Divulgação Mesmo com esse imprevisto, o Festival de Morro de São Paulo foi um sucesso, com a presença de um grande público, que também curtiu os atrativos naturais da ilha. Adelmo Casé - Negra Cor - Foto: Divulgação Confiram mais vídeos no Instagram de Cacau Novaes : Ver es

Festival de Morro de São Paulo suspende programação deste sábado (17)

Devido às fortes chuvas que atingem Morro de São Paulo na noite deste sábado (17), o Festival de Morro de São Paulo anunciou a suspensão da programação do dia, visando garantir a segurança do público. Com isso, as apresentações de Luiz Caldas e Filhos de Jorge foram canceladas. Os dias anteriores foram marcados pelo público lotando a Segunda Praia para os shows de Dayane Felix, Afrocidade, Cheiro de Amor, Batifum, Negra Cor e Jau. Hoje, o cantor Degê, fez o show de abertura da noite, antes da suspensão.

Depois de participar da Flita, Cacau Novaes é presença confirmada na Flisba

Depois de participar da Flita - Festa Literária de Aratuípe, que ocorreu no último fim de semana (24 a 26/11), o poeta e escritor José Carlos Assunção Novaes, mais conhecido pelo nome artístico de Cacau Novaes, é presença confirmada na Flisba - Festa Literária do Sul, neste fim de semana 1º e 2 de dezembro. O escritor tem passado por diversas festas literárias, a exemplo de: Flipelô - Festa Literária Internacional do Pelourinho; Flipf - Festa Literária Internacional de Praia do Forte; Flilençóis - Festa Literária Internacional de Lençóis; Flica - Festa Literária Internacional de Cachoeira, Flita - Festa Literária de Aratuípe; e, agora, na Flisba - Festival Literário Sul Bahia. No Flisba, o autor lança o seu romance Marádida, participa do Sofá em Prosa e é um dos jurados do Slam Magnus Vieria, em homenagem ao saudoso artista iguaiense. Já no sábado, dia 02/12, às 16h, Cacau Novaes participa do Festival de Contação de Histórias do Coletivo Ser de Arte, com o seu livro infanto-juvenil &qu