Pular para o conteúdo principal

Nosso Sarau traz Luiz Eudes como escritor convidado nesta edição de abril

O Nosso Sarau traz Luiz Eudes como convidado na edição deste mês de abril, no próximo dia 26 (quarta-feira), 18h, na biblioteca do Goethe Institut Salvador, com a presença de vários artistas.

O escritor participa de um bate papo, mediado por Cacau Novaes, falando de sua trajetória literária e ainda lança o seu novo livro Rosário Desgastado. Durante o evento, acontece também um recital de poesia com Adriana Martins, Alvorecer Santos, Cacau Novaes, Clarissa Macedo, Décio Torres, Lucas de Matos, Marcos Peixe, Martha Potiguar, Rita Pinheiro e Vladimir Queiroz. Além disso, há música de qualidade com a participação de Chá Rize, Di Carvalho e Pantera.

O Nosso Sarau tem produção e curadoria de Cacau Novaes e apoio do Goethe-Institut Salvador. A entrada é gratuita.


Sobre o escritor convidado

Luiz Eudes é de Sátiro Dias, Bahia. Escritor e ativista cultural, organizou várias coletâneas e participa de diversas antologias no Brasil e em Portugal. É autor dos livros de contos Noite de Festa, Tempo de Sonhos, Tarde de Chuva e Leves Sombras, da novela Cangalha do Vento (publicada também em Portugal e em Angola e traduzida para o italiano), dos infantis Baleia e a família perdida, publicado pela série Bichinhos Literários, em São Paulo; e Vinagre, o Cachorro, sob encomenda para o Colégio Europa, em Minas Gerais. E do recente romance Rosário Desgastado.

Escritor premiado, recebeu, entre outras tantas, a Comenda Maria Feijó (Câmara de Vereadores de Alagoinhas, o Título de Importância Cultural (União Baiana de Escritores), a Comenda Rachel de Queiroz (Academia de Letras de Fortaleza), o título de Honra ao Mérito Cultural (tribunal de Justiça de Sergipe), entre outros.

É membro da Academia de Cultura da Bahia, da Casa do Poeta de Alagoinhas e da Academia de Letras do Vale do Itapicuru. Sócio da União Brasileira de Escritores (São Paulo), da União Baiana de Escritores (Salvador), membro correspondente da Academia Contemporânea de Letras (SP), Academia de Letras de Fortaleza e da Confraria Sancristovense de História e Memória. Pertence ainda ao Círculo Acadêmico de Letras e Artes de Moçambique. 

Curador da III edição da FliPaiaiá (Paiaiá, Nova Soure), do Sarau da Cidade e do Literatura com Cachaça (Alagoinhas).

SERVIÇO

O quê: Nosso Sarau / Lançamento do livro Rosário Desgastado.

Quando: quarta-feira, 26 de abril, 18h

Onde: Goethe-Institut Salvador - Avenida Sete de Setembro, 1809, Corredor da Vitória, Salvador

Quanto: Gratuito

Classificação: Livre

Informações:

(71) 988442625 (Whatsapp)

Instagram / Facebook: @nossosarau.ssa

E-mail: jcanovaes@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cacau Novaes entrevista Nego Jhá: 'Vem pro cabaré'

Nêgo Jhá é uma banda do interior da Bahia, da cidade de Iguaí, situada no Centro Sul do estado, criada em janeiro de 2018, por Guilherme Santana e Gabriel Almeida, através de u ma simples brincadeira entre amigos, que resultou em um trabalho profissional.  A banda já contabiliza mais de 30 milhões de visualizações no YouTube com suas músicas, entre elas, destaca-se “Cabaré”, música de trabalho gravada por artistas famosos, que compartilharam vídeos, que viralizaram na internet, ouvindo e dançando o hit do momento em todo o Brasil. Até no BBB21 da Rede Globo já tocou a música dos garotos. Foto: Divulgação Confira abaixo a entrevista com os integrantes da Nego Jhá: Cacau Novaes - Como surgiu a ideia de criar Nego Jhá? Como tudo começou?  Nego Jhá -  Através de uma brincadeira entre mim, Guilherme, e meu amigo Gabriel, que toca teclado.  No início não tínhamos em mente de que isso se tornaria algo profissional, pensamos apenas em gravar por diversão e resenha. Cacau Novaes -  É uma dupl

Morro de São Paulo recebeu artistas e turistas em festival neste fim de semana

Durante o fim de semana, de quinta (15) a sábado (17), Morro de São Paulo realizou a 7ª edição do seu festival em um dos destinos mais procurados por turistas do Brasil e de outros países. Vina Calmon - Cheiro de Amor - Foto: Cacau Novaes O evento aconteceu na Segunda Praia, de forma gratuita, e contou com shows de diversos artistas. No primeiro dia do evento (15), passaram pelo palco Dayane Félix, Afrocidade e Cheiro de Amor. Já na sexta-feira (16), os shows foram de Batifun, Negra Cor e Jau. No último dia (17), somente Degê conseguiu se apresentar, devido às fortes chuvas que caíram na ilha, sendo cancelada a programação, que ainda tinha em sua grade os shows de Luiz Caldas e Filhos de Jorge. Jau - Foto: Divulgação Mesmo com esse imprevisto, o Festival de Morro de São Paulo foi um sucesso, com a presença de um grande público, que também curtiu os atrativos naturais da ilha. Adelmo Casé - Negra Cor - Foto: Divulgação Confiram mais vídeos no Instagram de Cacau Novaes : Ver es

New face da 40 Graus Models, Ana Clara Rios passa férias na Bahia

Ana Clara Rios, new face da 40 Graus Models, agência de Sérgio Mattos, está na Bahia para passar as férias com a família e amigos.  Ana Clara Rios - Foto: Divulgação Pensando em sua carreira, Ana Clara, que é de Iguaí, logo estará de volta ao Rio de Janeiro, para concluir o curso de atriz na escola de teatro Nu Espaço. Além de brilhar como modelo, com certeza também vai arrasar no palco e nas telas. Ana Clara Rios - Fotos: Divulgação / Montagem: cacaunovaes.com Sobre a 40 Graus Models Fundada em 2004, a 40 Graus Models é uma das principais agências do Brasil e conta com um elenco de mais de duzentos modelos, incluindo top models como Nayara Oliver, Anne de Paula, Mahany, Paula La Croix, Gabriel Sihnel, Jullio Reis, Brayan Lucas, entre outros. E o prestígio vai além do Brasil: no ano de 2005, a conceituada revista americana V Magazine indicou a 40 Graus Models como uma das principais agências de modelos do cenário internacional.  Sérgio Mattos e Ana Clara Rios na 40º Models - Foto:

Nosso Sarau inicia encontros de 2024 com Douglas de Almeida e convidados

O Nosso Sarau volta às atividades, iniciando os encontros deste ano com muita poesia, música, bate papo literário, entre outras atividades artísticas. A primeira edição de 2024, no dia 20 de março, às 18h, traz como convidado o poeta Douglas de Almeida. O escritor falará sobre a nova edição de seu livro “Não sei se sou”, que foi relançado recentemente no MAM – Museu de Arte Moderna da Bahia, e sua trajetória literária, sob mediação de Cacau Novaes. Haverá ainda uma sessão de autógrafos. Durante o evento, acontece um recital de poesia com a participação de Alvorecer Santos, Ametista Nunes, Cacau Novaes, Jeane Sánchez, Jovina Souza, Luís Aseokaynha, Marcos Peixe, Ramon Argolo e Rosana Paulo. As apresentações musicais serão com Di Carvalho e Evandro Correia, abrilhantando a noite com canções autorais. Realizado mensalmente no Goethe-Institut Salvador, o Nosso Sarau tem produção e curadoria de Cacau Novaes, com colaboração de Alvorecer Santos e Marcos Peixe. A entrada é gratuita. Sob

Aos 14 anos, baiana Cacá Magalhães canta em programa nos EUA e chama atenção de DeGeneres

Jovem, dona de uma voz potente e orgulhosa da sua baianidade. Poderíamos estar falando de Ivete Sangalo nos idos dos anos 1990 ou de outras mulheres a exemplo da Margareth Menezes e Daniela Mercury nos anos 1980, mas não. A baiana em questão é Cacá Magalhães, de 14 anos e moradora da cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.  Foto: Reprodução / Twitter Revelada para o mundo após participar do programa "Little Big Shots", da rede estadunidense de televisão NBC, no último domingo (24), cantando niguém menos que Nina Simone, ela conta que seu canto foi aflorado muito tempo antes, quando incentivada pelo seu avô começou a escutar canções de ritmos negros norte-americanos. "Quando eu era pequena meu avô sempre colocava Blues no carro e eu fui inspirada por isso. Eu escutava música e batucava em casa, minha irmã percebeu que eu tinha esse talento e meus pais logo me inscreveram em um conservatório de música", conta a adolescente. A trajetória no con