Nosso Sarau retorna hoje (19) ao Goethe-Institut com poesia, música e performances artísticas

Evento gratuito tem o escritor Marcos Peixe como convidado para um bate papo, além de diversas apresentações artísticas

Depois de dois anos sem realizar edições presenciais, o Nosso Sarau, evento realizado na Biblioteca do Goethe-Institut Salvador, retorna neste mês de outubro com muita poesia, música, teatro, performances artísticas, bazar de livros, CDs, DVDs e um bate papo com um escritor convidado sob a produção e curadoria de Cacau Novaes.


As duas edições especiais deste ano acontecem, como sempre, às quartas-feiras, 18h. A primeira delas, no dia 19 de outubro, tem como convidado o poeta, escritor e contador de histórias Marcos Peixe, além de contar com a presença de diversos poetas e escritores, como Alvorecer Santos, Ametista Nunes, Cacau Novaes, Gabriel Lopes Pontes, Jeane Sánchez, João Fernando Gouveia, Jovina Souza, Marcos Peralta, Rosana Paulo e Rita Pinheiro, que recitarão e lerão textos autorais. Haverá ainda as participações internacionais dos escritores Diego Galindez (Colômbia) e Graciela Romero (Argentina) de forma virtual.

Presença confirmada também dos atores da 40º Graus Models Bahia, homenageando os poetas convidados com um recital de poesia, e do ator Ruan Passos, que mostrará um pouco da peça teatral “Saudades João”. Um show com o grupo Conexão Estalos & Faíscas abrirá o sarau, mas, no decorrer do evento, acontecem ainda as participações musicais de Dilu Machado, Chá Rize e Pantera.

Em novembro, mês da Consciência Negra, no dia 30/11, será realizada mais uma edição, tendo como convidado o poeta, contista e compositor Lande Onawale, além da participação de diversos de poetas, escritores, músicos e outros artistas.

Sobre o Nosso Sarau

O Nosso Sarau acontece desde 2018, com produção e curadoria de Cacau Novaes, na biblioteca do Goethe-Institut Salvador. Durante a pandemia, aconteceram edições virtuais, reunindo poetas, escritores, músicos e outros artistas de diversos países do mundo. Também neste período, o Nosso Sarau realizou as edições virtuais no Brasil do M.I.E.L. – Movimiento Internacional de Escritores y Artistas por la Libertad, o Día de la Insurgencia Cultural, com outros parceiros, além de vários eventos internacionais. Também está presente em diversas feiras de livros virtuais internacionais, reunindo os poetas, escritores e músicos participantes das edições presenciais.

SERVIÇO

O QUÊ: Nosso Sarau

ONDE: Goethe-Institut Salvador

QUANDO: Quarta – 19/10/2022 – 18h

QUANTO: Gratuito


Comentários

Posts mais visitados

Ticomia recomeça dia 25 como a maior explosão de alegria do São João da Bahia

Cacau Novaes entrevista Nego Jhá: 'Vem pro cabaré'

New face da 40 Graus Models, Ana Clara Rios passa férias na Bahia

Conheça “Raíz do Sertão”, novo álbum do rapper baiano TR MC

‘A rosa de Hiroxima’, de Vinicius de Moraes, em extraordinária interpretação de Ney Matogrosso