Conheça “Raíz do Sertão”, novo álbum do rapper baiano TR MC

Misturando o rap e o trap com elementos característicos da cultura nordestina, TR MC lança seu primeiro álbum de estúdio, denominado “Raíz do Sertão”. Amparado pelo discurso sobre questões sociais importantes do contexto atual, o rapper baiano realça debates como a importância da equidade nas oportunidades educacionais e profissionais, respeito às diversidades de gênero e religiosa e a conjuntura política em 10 faixas, já disponibilizadas nas plataformas digitais.


Ouça “Raíz do Sertão” - TR MC (2022) 
 

"Sempre enxerguei a música como uma importante ferramenta social, usar nossas letras para fomentar discussões e provocar reflexões. A música é muito mais que lazer ou entretenimento, é a possibilidade de se mudar histórias através da arte", destaca TR MC. 

No álbum, acordeon, zabumba, berimbau e outros instrumentos percussivos se somam aos beats eletrônicos, trazendo a diversidade musical do nordeste e dando o tom das letras que contam histórias que atravessam a juventude sertaneja na contemporaneidade. Tais elementos também traduzem um pouco das referências do rapper,  que cresceu na zona rural de Itarantim antes de se mudar para a cidade de Vitória da Conquista, onde trilhou seus primeiros caminhos na música, ainda adolescente.

 

TR MC pretende lançar ainda no mês de outubro três videoclipes de canções do disco, ilustrando com maior contundência as mensagens trazidas neste trabalho autoral.

 

Sobre TR MC

 

“Raízes do Sertão” é o primeiro álbum da carreira de TR MC. Anteriormente, havia lançado o single “A Vida É Pra Viver”, com participação da cantora e compositora Luiza Audaz. 

 

Em 2016 lançou seu primeiro EP, cujo título é “POKAZIDEA”, produzido por beatmakers como FreezeNosBeatz, Mr Break, RB Alves, Rentwo e Dactes, e três videoclipes das músicas “Tudo bem”, “POKAZIDEA” e “A rua me ensinou”. O trabalho rendeu uma turnê pelo interior da Bahia, ao lado de Nocivo Shomon. 

 

TR MC participou ainda de uma seleção para integrar a coletânea de rap nacional “Coligações Expressivas 4”, do DJ Caique, com a música/videoclipe “O sertão virou mar”. Em 2017, lançou 2 mixtapes: “PÓLVORA”, com 6 faixas, e “TRAP TRASH”, com 4 faixas, ambas produzidas pelo seu atual DJ, Lethal Selectah.

Em sua carreira, TR MC já dividiu o palco com grandes nomes do rap como Sandrão RZO, B.L.U.N.T, Nocivo Shomon, Vandal, Raffa Moreira, ADL, Dexter e 3030. 

FICHA TÉCNICA

Telles Rocha Santos - Produtor Executivo

Roger Rocha Santos - Coordenador de Produção

John Nadson Carvalho - Engenheiro de Áudio

Ian Machado Corrêa Santiago - Designer Gráfico

Hudson Rocha Santos - Assistente de Produção 

Comentários

Posts mais visitados

Ticomia recomeça dia 25 como a maior explosão de alegria do São João da Bahia

Cacau Novaes entrevista Nego Jhá: 'Vem pro cabaré'

New face da 40 Graus Models, Ana Clara Rios passa férias na Bahia

‘A rosa de Hiroxima’, de Vinicius de Moraes, em extraordinária interpretação de Ney Matogrosso