Festival Avuador 'Música em Transe' homenageia Glauber Rocha

A edição “Música em Transe” do Festival Avuador acontecerá nos dias 2, 3, 4 de abril. O festival irá homenagear o cineasta Glauber Rocha na sua primeira edição on-line e, para isso, convida os artistas Pedro Paulo Rocha e Ava Rocha, ambos filhos do cineasta, para tratar de como eles absorvem a visão de Glauber no mundo contemporâneo. O bate papo virtual acontecerá dia 2 de abril e contará com a participação do historiador e estudioso da obra de Glauber, o professor Marcelo Lopes, fazendo a mediação.

Após uma grande pausa, o festival chega a sua quarta edição, através da Lei Aldir Blanc. As apresentações musicais ocorrerão no canal do YouTube, nos dias 3 e 4 de abril e traz em sua grade artistas baianos, em sua maioria artistas locais, que irão apresentar trabalhos autorais. Luiza Audaz, João Omar, Tereza Raquel, Dona Iracema, Cangaço, Alisson Menezes, Maviael Melo, Ana Barroso compõem a programação, que foi selecionada através da curadoria realizada por Vince de Mira, produtor musical. Com esses artistas, haverá uma mostra da diversidade musical baiana com estilos e sonoridades variadas. 

O festival Avuador é uma realização da Catrupia Produções e já trouxe nas edições anteriores grandes referências da música nacional como Baiana System, Siba, Karina Buhr, Curumin, Eddie, que dividiram o palco com artistas locais, fortalecendo a cena da música independente na região.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural de estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Acompanhe as redes sociais do Festival Avuador:


Instagram: @festivalavuador
 

Comentários

Postar um comentário

Posts mais visitados

Cacau Novaes entrevista Nego Jhá: 'Vem pro cabaré'

O perigo das Fake News para a sociedade e o impacto às pessoas e instituições

Os morcegos estão comendo os mamãos maduros, de Gramiro de Matos

Sérgio Mattos: Bernardo Rabello, nova aposta da moda nacional

Manifesto dos Escritores, Artistas, Cientistas, Jornalistas, Professores e Pensadores Baianos pela Democracia