Divulgada relação definitiva de eleitores e candidatos em Eleições do CEC

A comissão supervisora das Eleições para o Conselho Estadual de Cultura da Bahia divulga, após análise de recursos, a lista definitiva de eleitores e candidatos do processo eleitoral que irá definir novos conselheiros. A relação final homologada pode ser conferida AQUI.


A eleição ocorre a partir das 00h de quarta-feira (29) até às 23h59 de quinta-feira (30), por meio da mesma plataforma online de inscrições. Os eleitores poderão conferir o currículo e as propostas dos candidatos e têm direito a dois votos: um para conselheiro por segmento e outro para conselheiro por território. Serão eleitos 20 novos conselheiros de cultura da Bahia (10 titulares e 10 suplentes), todos com mandatos de quatro anos.

Todo o processo eleitoral é acompanhado pela Comissão Eleitoral, responsável pela validação e homologação de candidatos e eleitores. Além de homologar candidaturas e avaliar recursos, a Comissão está responsável por apurar, divulgar e assegurar a lisura do processo e dos resultados da eleição. A apresentação preliminar dos eleitos, após apuração, está prevista para 01/08, com prazo de recursos das 09h do dia 03/08 às 17h de 07/08, através do e-mail eleicao.conselho@cultura.ba.gov.br.

Conselho Estadual de Cultura da Bahia 
- Composto por 60 conselheiros (30 titulares e 30 suplentes), o Conselho Estadual de Cultura do Estado da Bahia (CEC-BA) é um órgão colegiado da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), de caráter normativo e consultivo, ligado diretamente ao Gabinete da Secretaria, que tem por finalidade contribuir para a formulação da política estadual de cultura. Os Conselheiros de Cultura da Bahia são representantes da sociedade civil reconhecidos por suas expressivas contribuições à cultura baiana. A composição do Conselho Estadual de Cultura (CEC) respeita a Lei Orgânica de Cultura, sendo composta por 2/3 de seus membros oriundos da sociedade civil e 1/3 do poder público. Os conselheiros não possuem vínculo empregatício com o Governo do Estado.

Comentários

Posts mais visitados

Ticomia recomeça dia 25 como a maior explosão de alegria do São João da Bahia

Cacau Novaes entrevista Nego Jhá: 'Vem pro cabaré'

New face da 40 Graus Models, Ana Clara Rios passa férias na Bahia

Conheça “Raíz do Sertão”, novo álbum do rapper baiano TR MC

‘A rosa de Hiroxima’, de Vinicius de Moraes, em extraordinária interpretação de Ney Matogrosso