Estudante que usava wi-fi de açougue ganha notebook e internet em casa

A história do menino de 13 anos, que estudava através do celular comprado com a venda de latinhas, comoveu a internet

O estudante William Marciel, de 13 anos, morador da pacata Hidrolândia, cidade que fica a cerca de 30 km de Goiânia, em Goiás, comoveu a web com a sua história de superação. Após a repercussão, o adolescente ganhou um notebook e a instalação de internet para estudar em casa.

Foto: Reprodução / SBT
 
Durante a pandemia do novo coronavírus, o jovem não permitiu que as dificuldades econômicas e sociais o impedissem de continuar os estudos e a busca por conhecimento. Para isso, o estudante passava algumas horas do seu dia sentado no banco de uma praça da cidade, estudando através do celular que adquiriu após vender latinhas.  

De origem humilde, a família de William não tinha condições de manter internet em casa ou até de adquirir um computador para auxiliar nos estudos. O aluno do oitavo ano da Escola Estadual Ademar Alves de Souza chamou a atenção do açougueiro Marcos Paulo, que após notar a presença do menino no local, forneceu a senha do wi-fi do estabelecimento para que ele pudesse estudar.  

Foto: Reprodução

Após a exibição da reportagem, o adolescente ganhou um notebook e uma empresa de tecnologia da cidade instalou internet na residência da família. Para a professora de matemática Rosana Batista, "o potencial dele vai elevar muito porque ele já era um aluno dedicado". 

Além disso, uma vaquinha virtual já arrecadou mais de R$ 50 mil reais para investir nos estudos e na construção de um quarto para o adolescente. Enquanto isso, a história de William continua sendo um exemplo de dedicação e persistência, que mostra como a educação é capaz de transformar vidas. 

Assista reportagem:





Comentários

Posts mais visitados

Ticomia recomeça dia 25 como a maior explosão de alegria do São João da Bahia

Cacau Novaes entrevista Nego Jhá: 'Vem pro cabaré'

New face da 40 Graus Models, Ana Clara Rios passa férias na Bahia

Conheça “Raíz do Sertão”, novo álbum do rapper baiano TR MC

‘A rosa de Hiroxima’, de Vinicius de Moraes, em extraordinária interpretação de Ney Matogrosso