Cacau Novaes participa hoje (05) da Viradinha Cultural

O poeta e escritor Cacau Novaes participa hoje (05) da Viradinha Cultural Virtual, que acontecerá a partir das 20h, com uma programação que irá até a madrugada de amanhã (06).


A abertura do evento será às 20h e terá como mediadores MCs das 5 regiões brasileiras, conversando com poetas que escreveram poesias ecológicas e críticas. Por ser lua cheia (com eclipse parcial), nada melhor do que uma programação, que não começará antes das 22h, para maiores de 18 anos, tendo a poesia romântica como norteadora da noite. A programação terá como mediadores poetas representantes de todas as cinco regiões brasileiras. 

Cacau Novaes - Foto: Ricardo Prado

A pré-seleção aconteceu no YouTube. Os poetas dos 10 vídeos mais curtidos, de cada categoria, de cada região, participam da live, sendo que na categoria crítica e ecológica, serão incluídos 5 vídeos de cada temática. O público poderá votar nos melhores vídeos. Porém, cada vídeo só recebe um voto por identidade.

Para esquentar ainda mais o evento, o DJ Hugo Melo (RJ) estará se apresentado, a partir das 18h30, fazendo a abertura do evento, que será transmitido no YouTube, Instagram e Facebook.


O evento é promovido pela Associação Adianto e tem como objetivo apoiar a economia local em Casimiro de Abreu (RJ), buscando contribuir para que o município se torne a Capital da Poesia, já que é a terra natal do poeta Casimiro de Abreu.

O projeto, em parceria com a Cogito Editora, da Bahia, acontece na mesma data em se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Uma vaquinha virtual também está sendo promovida pelo evento, em  que 50% serão doados para APAE Casimiro de Abreu (alimentos, fraldas etc prioritariamente para seus usuários) e 50% para “engordar o prêmio” dos artistas.

Em tempos de pandemia, um encontro virtual, com concurso, com a participação de poetas de todo o país, será uma ótima opção, nesta sexta feira (05, com muita poesia para aqueles que estão vivenciando o isolamento social.

Assista vídeo de "Pegadas na areia", de Cacau Novaes:

Ver essa foto no Instagram

Participe de nosso evento de poesias 💡✨

Uma publicação compartilhada por Viradinha Cultural Virtual (@viradinhavirtual) em

Comentários

Posts mais visitados

Ticomia recomeça dia 25 como a maior explosão de alegria do São João da Bahia

Cacau Novaes entrevista Nego Jhá: 'Vem pro cabaré'

New face da 40 Graus Models, Ana Clara Rios passa férias na Bahia

Conheça “Raíz do Sertão”, novo álbum do rapper baiano TR MC

‘A rosa de Hiroxima’, de Vinicius de Moraes, em extraordinária interpretação de Ney Matogrosso