Cacau Novaes participa hoje (05) da Viradinha Cultural

O poeta e escritor Cacau Novaes participa hoje (05) da Viradinha Cultural Virtual, que acontecerá a partir das 20h, com uma programação que irá até a madrugada de amanhã (06).


A abertura do evento será às 20h e terá como mediadores MCs das 5 regiões brasileiras, conversando com poetas que escreveram poesias ecológicas e críticas. Por ser lua cheia (com eclipse parcial), nada melhor do que uma programação, que não começará antes das 22h, para maiores de 18 anos, tendo a poesia romântica como norteadora da noite. A programação terá como mediadores poetas representantes de todas as cinco regiões brasileiras. 

Cacau Novaes - Foto: Ricardo Prado

A pré-seleção aconteceu no YouTube. Os poetas dos 10 vídeos mais curtidos, de cada categoria, de cada região, participam da live, sendo que na categoria crítica e ecológica, serão incluídos 5 vídeos de cada temática. O público poderá votar nos melhores vídeos. Porém, cada vídeo só recebe um voto por identidade.

Para esquentar ainda mais o evento, o DJ Hugo Melo (RJ) estará se apresentado, a partir das 18h30, fazendo a abertura do evento, que será transmitido no YouTube, Instagram e Facebook.


O evento é promovido pela Associação Adianto e tem como objetivo apoiar a economia local em Casimiro de Abreu (RJ), buscando contribuir para que o município se torne a Capital da Poesia, já que é a terra natal do poeta Casimiro de Abreu.

O projeto, em parceria com a Cogito Editora, da Bahia, acontece na mesma data em se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Uma vaquinha virtual também está sendo promovida pelo evento, em  que 50% serão doados para APAE Casimiro de Abreu (alimentos, fraldas etc prioritariamente para seus usuários) e 50% para “engordar o prêmio” dos artistas.

Em tempos de pandemia, um encontro virtual, com concurso, com a participação de poetas de todo o país, será uma ótima opção, nesta sexta feira (05, com muita poesia para aqueles que estão vivenciando o isolamento social.

Assista vídeo de "Pegadas na areia", de Cacau Novaes:

Ver essa foto no Instagram

Participe de nosso evento de poesias 💡✨

Uma publicação compartilhada por Viradinha Cultural Virtual (@viradinhavirtual) em

Comentários

Posts mais visitados

Cacau Novaes entrevista Nego Jhá: 'Vem pro cabaré'

O perigo das Fake News para a sociedade e o impacto às pessoas e instituições

Os morcegos estão comendo os mamãos maduros, de Gramiro de Matos

Sérgio Mattos: Bernardo Rabello, nova aposta da moda nacional

Manifesto dos Escritores, Artistas, Cientistas, Jornalistas, Professores e Pensadores Baianos pela Democracia