Pular para o conteúdo principal

Cacau Novaes participa hoje (05) da Viradinha Cultural

O poeta e escritor Cacau Novaes participa hoje (05) da Viradinha Cultural Virtual, que acontecerá a partir das 20h, com uma programação que irá até a madrugada de amanhã (06).


A abertura do evento será às 20h e terá como mediadores MCs das 5 regiões brasileiras, conversando com poetas que escreveram poesias ecológicas e críticas. Por ser lua cheia (com eclipse parcial), nada melhor do que uma programação, que não começará antes das 22h, para maiores de 18 anos, tendo a poesia romântica como norteadora da noite. A programação terá como mediadores poetas representantes de todas as cinco regiões brasileiras. 

Cacau Novaes - Foto: Ricardo Prado

A pré-seleção aconteceu no YouTube. Os poetas dos 10 vídeos mais curtidos, de cada categoria, de cada região, participam da live, sendo que na categoria crítica e ecológica, serão incluídos 5 vídeos de cada temática. O público poderá votar nos melhores vídeos. Porém, cada vídeo só recebe um voto por identidade.

Para esquentar ainda mais o evento, o DJ Hugo Melo (RJ) estará se apresentado, a partir das 18h30, fazendo a abertura do evento, que será transmitido no YouTube, Instagram e Facebook.


O evento é promovido pela Associação Adianto e tem como objetivo apoiar a economia local em Casimiro de Abreu (RJ), buscando contribuir para que o município se torne a Capital da Poesia, já que é a terra natal do poeta Casimiro de Abreu.

O projeto, em parceria com a Cogito Editora, da Bahia, acontece na mesma data em se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Uma vaquinha virtual também está sendo promovida pelo evento, em  que 50% serão doados para APAE Casimiro de Abreu (alimentos, fraldas etc prioritariamente para seus usuários) e 50% para “engordar o prêmio” dos artistas.

Em tempos de pandemia, um encontro virtual, com concurso, com a participação de poetas de todo o país, será uma ótima opção, nesta sexta feira (05, com muita poesia para aqueles que estão vivenciando o isolamento social.

Assista vídeo de "Pegadas na areia", de Cacau Novaes:

Ver essa foto no Instagram

Participe de nosso evento de poesias 💡✨

Uma publicação compartilhada por Viradinha Cultural Virtual (@viradinhavirtual) em

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cacau Novaes entrevista Nego Jhá: 'Vem pro cabaré'

Nêgo Jhá é uma banda do interior da Bahia, da cidade de Iguaí, situada no Centro Sul do estado, criada em janeiro de 2018, por Guilherme Santana e Gabriel Almeida, através de u ma simples brincadeira entre amigos, que resultou em um trabalho profissional.  A banda já contabiliza mais de 30 milhões de visualizações no YouTube com suas músicas, entre elas, destaca-se “Cabaré”, música de trabalho gravada por artistas famosos, que compartilharam vídeos, que viralizaram na internet, ouvindo e dançando o hit do momento em todo o Brasil. Até no BBB21 da Rede Globo já tocou a música dos garotos. Foto: Divulgação Confira abaixo a entrevista com os integrantes da Nego Jhá: Cacau Novaes - Como surgiu a ideia de criar Nego Jhá? Como tudo começou?  Nego Jhá -  Através de uma brincadeira entre mim, Guilherme, e meu amigo Gabriel, que toca teclado.  No início não tínhamos em mente de que isso se tornaria algo profissional, pensamos apenas em gravar por diversão e resenha. Cacau Novaes -  É uma dupl

Cacau Novaes lança livro na Festa Literária de Lençóis

O poeta e escritor Cacau Novaes participa da  Flilençóis – Festa Literária de Lençóis , que começa hoje (7) e vai até o domingo (9) com uma extensa programação. Foto: Divulgação Cacau Novaes  lança o livro “Marádida – uma luz no fim do túnel” (Cacau Novaes) no sábado (9) no Palco Gagum (Mercado Cultural). Esta é a primeira edição de um evento cultural segue a linha das “festas e feiras literárias”, uma modalidade que tem crescido na Bahia desde a Flica, em Cachoeira-BA — inspirada na Flip, que acontece em Paraty-RJ — tem como objetivo contribuir com a comunidade local e também turistas que viajam por essa belíssima cidade histórica que também é tombada como Patrimônio do Brasil pelo IPHAN. A FliLençóis visa o fortalecimento do movimento cultural e literário de Lençóis, uma cena repleta de talentos para a prosa e a poesia. Com atividades distribuídas entre o Palco Gagum/Mercado Cultural, FliArena, Flizinha, Flicine, Coreto Literário e Fli nas Escolas, a Flilençóis pretende envolver lite

Filhos de Jorge é a primeira atração confirmada para o #FIB24

  Banda foi escolhida por voto popular, nas redes oficiais do festival Foto: Laércio Lacerda Depois de estrear no palco Arena da Música by Coke Studio, no Festival de Inverno Bahia (FIB) deste ano, o palco principal será o próximo lugar que a banda Filhos de Jorge vai pisar. A atração foi escolhida pelo público para estar no line up do evento em 2024. A votação foi realizada nas redes sociais do festival (@fiboficial) e eles concorreram com Robertinha e Peu do Acordeon. Intitulados como ‘a banda do ballanssu’, o grupo, que já é conhecido na capital baiana, não vai deixar ninguém parado no FIB. Em suas influências musicais, eles trazem diversas vertentes da música baiana, o que permite uma mistura criativa de ritmos, mesclada com o balanço do axé e batidas marcantes.  “A palavra de ordem é gratidão! Queremos agradecer a todo mundo que cola, que acredita e sempre nos acompanha nas nossas missões. Nós, da banda Filhos de Jorge, somos muito mais felizes por sabermos que temos pessoas que a

Vera Passos Coqueiro lança Pandeminha no Nosso Sarau nesta quarta

A edição de agosto do Nosso Sarau recebe a escritora Vera Passos Coqueiro, como convidada, para um bate papo sobre a sua trajetória literária e o lançamento do seu novo livro “Pandeminha” e uma sessão de autógrafos. O evento acontece no dia 30/08 (quarta-feira), às 18h, no KreativLab do Goethe-Institut Salvador, com recital de poesia, apresentações musicais, bazar com exposição de livros e CDs dos artistas convidados, entre outras atrações. Participam do recital, Adriana Martins, Alvorecer Santos, Ametista Nunes, Cacau Novaes, Clarissa Macedo, Décio Torres, Lícia Souza, Luiz Eudes, Marcos Peixe, Martha Potiguar, Ramon Argolo e Rosana Paulo. Já as apresentações musicais terão Di Carvalho, Fabia Carvalho e Evandro Correia. Haverá ainda o microfone aberto para o público presente mostrar o seu trabalho artístico. Durante o sarau, haverá ainda a participação virtual de escritores de outros países, com Gonzalo Alvarino, da Colômbia, e Lorena Alejandro, do México.   O Nosso Sarau tem a produç

17 ª edição do Festival de Inverno Bahia celebra a diversidade e atrai públicos variados

Com público de 60 mil pessoas, festival contou com artistas do samba, piseiro, sertanejo e da música eletrônica em sua última noite   Foto: GS Produtora Quem previu que Thiaguinho estaria domingando em Conquista com certeza deve ter tido em mente a festa que seria da melhor qualidade. E foi desta forma que o Festival de Inverno Bahia iniciou o encerramento da sua terceira e última noite. Contando a história da sua carreira por meio da arte, ele trouxe para Vitória da Conquista o show “Meu Nome é Thiago André”. Thiaguinho - Foto: Divulgação TH percorreu os anos mais marcantes dos últimos 10 anos com grandes hits como “Energia Surreal”, “Desencana” e a mais esperada de todas “Falta Você”. Vibrando a energia da Bahia, o cantor fez todo mundo pular e não deixou ninguém parado. O piseiro também teve seu espaço garantido e foi representado pelo cantor Nattan, que apresentou os sucessos como “Tem Cabaré essa Noite” e “Love Gostosinho”. Nattan - Foto: Divulgação   “Estar dividindo esse palco c