Pular para o conteúdo principal

CARAS destaca talento de Sérgio Mattos

Uma publicação na CARAS de ontem (13) destaca o talento de Sérgio Mattos, agente de modelos e atores, que lançou diversos grandes nomes no mercado. 
Com Luma Leal, Raquel Sallon, Bruna Ravaglia, Amanda Brandão e Sthefany Tomaz, Mell Zaccanaro, Greice Fontes e Paula Lacroix - Foto: Cadu Pilotto

E não foram poucos os que se tornaram famosos, após serem descobertos por Sérgio Mattos. Uma lista enorme dificulta até citar todos eles. 

Proprietário da agência 40º Models, no Rio de Janeiro, o baiano da cidade de Iguaí, alavancou a carreira de Juliana Paiva (27), Cauã Reymond (39), Agatha Moreira (28), Mariana Rios (34), Bia Arantes (27), Pablo Morais (27), Felipe Roque (32), Márcio Garcia (49), entre outros. 

Nunca planejei chegar onde cheguei, mas sempre me dediquei ao máximo em tudo. Desde que comecei a descobrir modelos e encaminhar novos talentos para o mercado da moda e da TV descobri que levava jeito para a coisa”, contou ele. “Gosto muito de ver minhas descobertas dando certo, tanto nas passarelas, quanto na TV. Cauã é um ícone. Ana Beatriz Barros, Raica Oliveira, Daniella Sarahyba, Isabeli Fontana, Fernanda Tavares... Amo muito”, completou, orgulhoso de seus 31 anos de carreira. 

Isso sem falar na top Gisele Bündchen (39), que também passou pelas mãos de Sérgio Mattos. “Estive próximo da Gisele de 1994 a 1999, quando fui booker dela na agência Elite e a trazia para os desfiles do Fashion Rio e do BarraShopping. Acho que nunca teve outra modelo com o carisma dela. Merece todo o sucesso. Sempre foi muito querida comigo. Estávamos juntos na primeira viagem internacional dela, para Ibiza, em 1994”, revelou.

Sérgio Mattos também lançou recentemente um livro de poesias Era Uma Vez Um Poeta..., mostrando mais uma vertente em sua carreira de sucesso. “Sempre escrevi, mas nunca mostrava para ninguém, até que comecei um grupo de poesias na agência. Então, resolvi fazer o livro e escolhi 33 poesias. São momentos, pessoas, lugares, tudo me inspira. Tenho muita coisa que ainda quero botar no papel. E também quero fazer um livro de fotografias. São tantos registros de backstages, viagens e modelos, que merece um livro especial.

No ano passado, 11 de dezembro, Sérgio Mattos esteve na Bahia para abrir a filial da 40º na capital baiana, aproveitando também para lançar o seu livro “Era uma vez um poeta…”. O evento aconteceu no Nosso Sarau, que acontece mensalmente no Goethe-Insitut Salvador, sob curadoria de Cacau Novaes, em uma noite de muita festa com recital de poesia, apresentações musicais, performances artísticas, exposição e venda de livros e CDs dos participantes, além de um bate-papo com o poeta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cacau Novaes entrevista Nego Jhá: 'Vem pro cabaré'

Nêgo Jhá é uma banda do interior da Bahia, da cidade de Iguaí, situada no Centro Sul do estado, criada em janeiro de 2018, por Guilherme Santana e Gabriel Almeida, através de u ma simples brincadeira entre amigos, que resultou em um trabalho profissional.  A banda já contabiliza mais de 30 milhões de visualizações no YouTube com suas músicas, entre elas, destaca-se “Cabaré”, música de trabalho gravada por artistas famosos, que compartilharam vídeos, que viralizaram na internet, ouvindo e dançando o hit do momento em todo o Brasil. Até no BBB21 da Rede Globo já tocou a música dos garotos. Foto: Divulgação Confira abaixo a entrevista com os integrantes da Nego Jhá: Cacau Novaes - Como surgiu a ideia de criar Nego Jhá? Como tudo começou?  Nego Jhá -  Através de uma brincadeira entre mim, Guilherme, e meu amigo Gabriel, que toca teclado.  No início não tínhamos em mente de que isso se tornaria algo profissional, pensamos apenas em gravar por diversão e resenha. Ca...

Nosso Sarau recebe o escritor carioca Bruno Black na edição de setembro

Morador da comunidade do Fumacê, é autor de diversos livros e organiza eventos culturais no Rio de Janeiro O Nosso Sarau de setembro traz como convidado o poeta, escritor infantil, produtor cultural, agente literário, educador social, ativista sociocultural e apresentador Bruno Black, que acontece no dia 24, das 18h às 21h30, no KreativLab do Goethe-Institut Salvador. O escritor participa de um bate papo sobre os seus livros e o seu trabalho com mediação de Cacau Novaes, além de sessão de autógrafos de duas de suas obras: Tarja Preta (poesia) e Cadê Tia Suely? (infantil). O evento ainda tem recital de poesia com Alvorecer Santos, Ametista Nunes, Cacau Novaes, Glória Terra, Lícia Souza, Lucas de Matos, Pareta Calderasch, Rita Pinheiro, Rosana Paulo e Valdeck Almeida de Jesus. Além disso, a noite será animada com apresentações musicais de Chá Rize e Sílvio Correia. Com produção e curadoria de Cacau Novaes e coordenação artística de Alvorecer Santos, o Nosso Sarau é um evento gratui...

Livros de Cacau Novaes concorrem a dois importantes prêmios literários do Brasil

Três livros do escritor José Carlos Assunção Novaes (Cacau Novaes) estão concorrendo a dois importantes prêmios literários do Brasil, o Oceanos e o Jabuti, ambos considerados de grande relevância para a literatura do país. Cacau Novaes - Foto: Divulgação Para o Prêmio Oceanos de Literatura, foram indicados os livros “Eu só queria ver o pôr do sol” e “Fonte de Beber Água”. Já ao Prêmio Jabuti, estão concorrendo “Português Afro-brasileiro: O preenchimento do sujeito pronominal na comunidade quilombola de Lagoinha”, “Eu só queria ver o pôr do sol” e “Fonte de Beber Água”. Sobre os livros : Português Afro-brasileiro : O preenchimento do sujeito pronominal na comunidade quilombola de Lagoinha – Este livro de José Carlos Assunção Novaes, decorrente de sua tese de doutoramento, apresenta um importante panorama sobre a questão a partir do estudo da comunidade quilombola da Lagoinha, localizada no estado da Bahia. Além de apresentar uma importante descrição sócio-histórica da comunidad...

IGUAÍ: Lançamento de livros de Cacau Novaes é adiado devido às fortes chuvas

O lançamento dos livros O Sujeito Nulo no Português Popular da Bahia e Xande e o Sapo Romualdo , do escritor José Carlos Assunção Novaes (Cacau Novaes), que aconteceria na próxima sexta-feira (17), será adiado, devido às fortes chuvas que vêm ocorrendo na região. O evento seria realizado na sede da Biblioteca Municipal Professora Eulina Assunção Novaes e também na Praça Juracy Magalhães, onde aconteceria uma programação cultural com apresentações de grupos do SCFC e da Acão Social do município e shows com Braulito Novaes e Héberton Costa, além de um bate papo com o escritor e uma sessão de autógrafos. Uma nova data será marcada e informada pela Diretoria da Biblioteca Pública Municipal e da Secretaria Municipal de Educação. Já está programado um lançamento do livro O Sujeito Nulo no Português Popular da Bahia em Salvador para o mês de março de 2022.

Sérgio Mattos abre um panorama dos modelos brasileiros nos últimos 30 anos

Há 31 anos atrás comecei minha carreira.  Eu era gerente da Yes Brazil, loja mais badalada nos anos 1980. Foi lá que comecei a ter mais contato com o mundo da moda. Nesta época, os modelos que estavam na crista da onda eram Jens Peter, Sérgio Mello, entre outros.  Sérgio Mattos - Foto: Marcio Farias Em 1986, o fotógrafo norte-americano Bruce Weber esteve no Brasil para fazer o livro “Rio de Janeiro”, sobre a Cidade Maravilhosa. Com isso, o mundo abriu os olhos curiosos sobre a moda e os modelos brasileiros. Foi a partir daí que o Rio de Janeiro entrou definitivamente no roteiro fashion mundial e muita gente boa fez sucesso! Afinal, não foram só as mulheres que aconteceram, os homens brasileiros sempre venderam bem e são os queridinhos do mercado internacional! Jens Peter para Giorgio Armani Perfumes O mercado de modelos estava começando a bombar no Brasil e a Elite Model, agência internacional do icônico John Casablancas (1942 – 2013), começou a fazer um concurs...