Cacau Novaes lança ‘Marádida - Uma luz no fim do túnel’, quinta-feira (19)

O poeta e escritor Cacau Novaes lança o seu livro “Marádida: uma luz no fim do túnel”, na próxima quinta-feira, 19/01, às 18h30, no Confraria do França, Rio Vermelho, Salvador.


O livro poderá ser adquirido no local, onde haverá uma sessão de autógrafos com a presença do autor. A entrada no evento é gratuita.

Esta edição de Marádida - Uma luz no fim do túnel, pela editora Mondrongo, é comemorativa aos 20 anos da publicação original, quando foi selecionada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e publicada em 2002 pelo Selo Editorial Letras da Bahia (Secult/Funceb), cuja comissão responsável pela seleção das obras a serem publicadas era formada por Adinoel Mota Maia, Aleilton Santana da Fonseca, Gerana Costa Dulamakis, Hélio Pólvora de Almeida, Mário de Macedo Calmon Bitencourt e Waldir Freitas Oliveira. Abaixo, o parecer emitido pelos membros da comissão:


“Kafka, Proust? é difícil precisar a matriz ficcional a que filiar este texto. Essencialmente subjetivo, lembra pinturas modernistas que desafiam a leitura. A palavra Marádida, inventada pelo autor, significa “fantasia do irreal que se concretiza por instantes e depois só permanece em nossas mentes”. Uma visão fugidia e, entretanto, permanente de um lugar que poderia ser chamado de Shangri-Lá ou outro espaço ideal concebido pela imaginação. É para a mítica Marádida que se dirige o pensamento desse ficcionista, quando sonha ou quando a ele se junta a companheira dos momentos de amor. No entanto, encontra propósito, sem perturbar o curso da narrativa, para falar de suas reflexões e também para comentar problemas sociais, como, entre outros, o das favelas que circundam as grandes cidades. O texto é maduro e lírico, retórico e lúdico, original e com forte caráter pessoal, por isso mesmo invulgar.”

SOBRE O AUTOR

Cacau Novaes - Foto: Divulgação

Cacau Novaes – nome artístico de José Carlos Assunção Novaes, poeta e escritor, natural de Iguaí, Bahia, radicado na cidade de Salvador, Bahia, Brasil. Doutor em Língua e Cultura; Mestre em Letras; Especialista em: Língua Portuguesa; Língua Portuguesa com Ênfase em Produção Textual; MBA Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa. Licenciado em Letras Vernáculas. Autor de Marádida, Selo Letras da Bahia - Bahia/2002 e Editora Buriti – Minas Gerais/2017; Os poetas estão vivos, Editora Mondrongo - Bahia/2015, As Sandálias, Editora Mondrongo - Bahia/2016; Você não sabe do que é capaz, Editora Penalux - São Paulo/2017; Xande e o Sapo Romualdo, Editora Penalux - São Paulo/2021; O sujeito nulo no português popular da Bahia, Paco Editorial - São Paulo, 2021. Publicou também poemas, contos e textos em antologias e revistas no Brasil e em outros países, como Portugal, Argentina, Chile, Colômbia, entre outros.


SERVIÇO

Lançamento: Marádida - Uma luz no fim do túnel

Quando: 19/12/2023 – 18h30

Onde: Confraria do França 

Travessa Lydio de Mesquita, 43 - Rio Vermelho, Salvador – BA

Quanto: Gratuito

Preço do livro: 35 reais

Mais informações:

Instagram: @cacau_novaes

Facebook: @cacaunovaesoficial

E-mail: jcanovaes@gmail.com 

Site: Editora Mondrongo


Comentários

Posts mais visitados

Ticomia recomeça dia 25 como a maior explosão de alegria do São João da Bahia

Cacau Novaes entrevista Nego Jhá: 'Vem pro cabaré'

Semana começa com mostras competitivas em Tiradentes

Nova edição de Marádida - Uma luz no fim do túnel é lançada em Salvador

Avisa lá: Hoje é aniversário do Olodum