Carlinhos Brown, Margareth Menezes e Charles Theone se unem em novo single 'Madalena Abençoar'

 

Com composição de Charles Theone e Roberto Chaves, canção inspirada no Axé Music, reúne vozes brasileiras no hino Lavage de la Madaleine

Foto: Divulgação

Em comemoração aos 20 anos da maior festa cultural da Europa, o cantor e compositor pernambucano Charles Theone compôs um hino para a Lavage de La Madeleine em parceria com Roberto Chaves. O single ‘Madalena Abençoar’ traz o balanço, a sensualidade e toda alegria do Axé Music, unindo vozes marcantes para o ritmo baiano.

Além de Roberto Chaves - idealizador da Lavage de La Madeleine - e Carlinhos Brown, ‘Madalena Abençoar’ conta com a participação de Margareth Menezes, Márcia Freire, Tonho Matéria e Jau. A conexão entre Recife, Bahia e Paris destaca a tropicalidade musical que vem colorindo o mundo através das novas composições de Charles Theone.

“Essa música nasceu junto com a Lavage de La Madeleine e se desenvolveu a cada edição do festival. Estou muito feliz com esse novo momento e venho trabalhando bastante  em novas composições e projetos. Depois de tanto tempo, Madalena Abençoar vai ser lançada na voz desses grandes artistas”, celebra o cantor e compositor. 

Charles relembra que estava em turnê pela Europa, ainda como o cantor do Maracatu Nação Pernambuco nos anos 2000, e de como Roberto Chaves lhe contou sobre a ideia de fazer a Lavage de La Madeleine. O cantor destaca a felicidade em ver, durante a primeira edição do cortejo, na Sacre Coeur, pelas ruas de Montmartre, o nascimento de ‘Madalena Abençoar’.

“Lembro como se fosse hoje quando nasceu a música Madalena Abençoar, foi lindo e emocionante ouvir em cima do trio elétrico o povo cantar o refrão ‘Vem pra cá pra ver Madalena Abençoar’. Fizemos o chão tremer nas ruas históricas de Paris ao som do trio elétrico com muito swing do Axé ao Maracatu, do Frevo ao Samba-Reggae”, relembra saudoso. 

O single ‘Madalena Abençoar’ ainda não tem data de lançamento, mas o compositor Charles Theone adianta que a música estará disponível em todas as plataformas digitais. E aproveita para convidar baianos, parisiense, pernambucanos, todos e todas para ouvir, sentir e ver as bênçãos de Madalena. “É uma canção para todos, ela é plural, feliz e livre”, conclui.

SOBRE O ARTISTA

Nascido em Inajá-PE, sertão do Moxotó, Charles iniciou sua trajetória artística desde muito cedo, com a convivência entre os vaqueiros, aboiadores, bandas de pife, festejos de novenas e dos Santos Padroeiros. Aos 13 anos começou a cantar na Banda da Cidade, Clave de Sol.

Com longa trajetória artística, o cantor ganhou destaque, sendo então convidado para assumir a voz principal do Maracatu Nação Pernambuco, juntos fizeram apresentações em mais de 80 cidades na Europa.

Com a música “Forró Colorido”, Charles conquistou o prêmio de melhor show do 38º Festival Janeiro de Grandes Espetáculos (Recife, PE) e título de Embaixador Cultural concedido pela Prefeitura de Inajá-PE e Câmara de Vereadores. Este ano, está sendo homenageado pelos arquitetos e designers Thina Cunha, Conceição Lêdo, Ilka Rosas e Paulo Azul na Espectro Cores Vitrines - uma mostra de Arquitetura, Decoração, Moda, Design, Música e Arte de Pernambuco.

Comentários

Posts mais visitados

Ticomia recomeça dia 25 como a maior explosão de alegria do São João da Bahia

Cacau Novaes entrevista Nego Jhá: 'Vem pro cabaré'

New face da 40 Graus Models, Ana Clara Rios passa férias na Bahia

Conheça “Raíz do Sertão”, novo álbum do rapper baiano TR MC

‘A rosa de Hiroxima’, de Vinicius de Moraes, em extraordinária interpretação de Ney Matogrosso