Pular para o conteúdo principal

Edição internacional do Nosso Sarau ultrapassa 6 horas, em uma live com muita poesia, conto, música e performances

Em mais uma edição internacional, ontem (26), o Nosso Sarau reuniu participantes do Brasil, México, Argentina e Colômbia em uma live, que durou mais de 6 horas, com poesias, contos, músicas e performances.


O evento, com mediação de Cacau Novaes e Valdeck Almeida de Jesus, superou todas as expectativas, desde o momento de inscrição (em menos de 24h já havia mais de 50) até a duração duração do sarau, que começou ontem (26), às 18h, e adentrou os primeiros minutos do dia de hoje (27) indo até as 00h23min.

Recitando poesias e lendo contos autorais, estiveram presentes Adelson Pinto, Alejandra Díaz, Alejandro Rodelo Caro, Ametista Nunes, Ana Raiol, Andréa Santos, Alvorecer Santos, Cacau Novaes, Cecília Peixoto, Cecília Rogers, Chary Gumeta, Claudio Galindo, Johanna Marcela Rozo, Joselene Neggra Black, Laura Coronel Viana, Lican Javier M., Lícia Souza, Ligia Helena Carvalho, Manuela Barreto, Marcos Peixe, Mariney Klecz, Oralia López Serrano, Paz Sarinha, Poeta Ali Agora, Priscila Moreira, Rebeca Carvalho, Regina Alves, Romário Filho, Rosania Alves, Silvana Mota, Sol de Paula, Teresa González, Valdeck Galinha Pulando, Varno O Nômade e Vera Passos. 

As participações musicais abrilhantaram ainda mais o evento com apresentações de Dan Gomez, Felipe Mirandda, Nilze Benedicto, Tita Leão e o grupo Filosofia Inverso.

Uma notícia foi dada em primeira mão, no decorrer da live: a publicação bilíngue (português e espanhol) de poemas de Cacau Novaes, Cristina Leilane Fernandes, Gilmara Silva, Gonesa Gonçalves e Valdeck Almeida de Jesus na edição de novembro da revista  "La Joven Parca", da Colômbia, a convite do escritor colombiano Jaime Gomez Nieto.

A noite de ontem foi dedicada ao jogador Diego Maradona e ao povo argentino, que foi homenageado durante o sarau. Com muita emoção, Alejandra Días, da Argentina comentou sobre a homenagem: "Muchas gracias y mucha luz para ustedes, queridos poetas, com quienes compartimos estos marvillosos saraos. Gracias por la poesía escuchada de cada uno y gracias por saludar a nuestro país por el fallecimento de Diego Maradora".


Realizado virtualmente, com mediação de Cacau Novaes e Valdeck Galinha Pulando, o evento foi transmitido através do Facebook (www.facebook.com/nossosarau.ssa) e do YouTube (www.youtube.com/cacaunovaes e também www.youtube.com/iguaimix), e está disponível para ser assistido nos links acima. 

O Nosso Sarau acontece desde 2018, em edições presenciais na Biblioteca do Goethe-Institut Salvador, com curadoria do poeta e escritor Cacau Novaes. Devido à pandemia do novo coronavírus, passou a realizar suas edições deste ano virtualmente.

Assista vídeo completo:

Comentários

  1. Muchas gracias por esta hermosa nota. Nosso Sarao es un encuentro que ha dado mucha hermandad aentre países en medio de una pandemia. Muy buena poesía compartida por todos los participantes.

    ResponderExcluir
  2. GRACIAS infinitas por permitirme ser parte de este magnífico evento!!! Congratulaciones a todos los participantes!!! Les abraza mi alma.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cacau Novaes entrevista Nego Jhá: 'Vem pro cabaré'

Nêgo Jhá é uma banda do interior da Bahia, da cidade de Iguaí, situada no Centro Sul do estado, criada em janeiro de 2018, por Guilherme Santana e Gabriel Almeida, através de u ma simples brincadeira entre amigos, que resultou em um trabalho profissional.  A banda já contabiliza mais de 30 milhões de visualizações no YouTube com suas músicas, entre elas, destaca-se “Cabaré”, música de trabalho gravada por artistas famosos, que compartilharam vídeos, que viralizaram na internet, ouvindo e dançando o hit do momento em todo o Brasil. Até no BBB21 da Rede Globo já tocou a música dos garotos. Foto: Divulgação Confira abaixo a entrevista com os integrantes da Nego Jhá: Cacau Novaes - Como surgiu a ideia de criar Nego Jhá? Como tudo começou?  Nego Jhá -  Através de uma brincadeira entre mim, Guilherme, e meu amigo Gabriel, que toca teclado.  No início não tínhamos em mente de que isso se tornaria algo profissional, pensamos apenas em gravar por diversão e resenha. Ca...

Brasileiros participam do 'Encuentro Internacional de Escritorxs e Artistas' nesta quarta (31)

Nesta quarta-feira (31), das 19 às 22 horas, acontece a edição brasileira do Encuentro Internacional de Escritorxs e Artistas, promovido pelo M.I.E.L. - Movimiento Internacional de Escritorxs por la Libertad, reunido poetas, escritores(as), cantores(as) e compositore(as), que será transmitido virtualmente pelo Facebook e YouTube . Ametista Nunes,  Cacau Novaes,  Cecília Rogers, Cristina Leilane Fernandes, Gilmara Silva, Jeane Sánchez, João Vanderlei de Moraes Filho, José Inácio Vieira de Melo, Jovina Souza, Manuela Barreto, Marcos Peixe, Nhym o Gnomo do Arco Íris, Sérgio Augusto Fernandes,  Valdeck Almeida de Jesus  participam  falando de sua trajetória literária,  lendo poemas e outros textos literários. Além disso, a noite tem muita música com Alisson Menezes, Chá Rize, Dan Gomez e Joyce Kelly.   O Encuentro Internacional de Escritorxs e Artistas está acontecendo durante toda esta semana ...

Sérgio Mattos abre um panorama dos modelos brasileiros nos últimos 30 anos

Há 31 anos atrás comecei minha carreira.  Eu era gerente da Yes Brazil, loja mais badalada nos anos 1980. Foi lá que comecei a ter mais contato com o mundo da moda. Nesta época, os modelos que estavam na crista da onda eram Jens Peter, Sérgio Mello, entre outros.  Sérgio Mattos - Foto: Marcio Farias Em 1986, o fotógrafo norte-americano Bruce Weber esteve no Brasil para fazer o livro “Rio de Janeiro”, sobre a Cidade Maravilhosa. Com isso, o mundo abriu os olhos curiosos sobre a moda e os modelos brasileiros. Foi a partir daí que o Rio de Janeiro entrou definitivamente no roteiro fashion mundial e muita gente boa fez sucesso! Afinal, não foram só as mulheres que aconteceram, os homens brasileiros sempre venderam bem e são os queridinhos do mercado internacional! Jens Peter para Giorgio Armani Perfumes O mercado de modelos estava começando a bombar no Brasil e a Elite Model, agência internacional do icônico John Casablancas (1942 – 2013), começou a fazer um concurs...

Em abril, estreia Baianidade, o novo reality show da Bahia

Baianidade, o novo reality show da Bahia estreia em abril; Hariane e Cazé são os primeiros participantes da casa Diz o ditado que baiano não nasce, estreia. Com um certo dom original, grandes nomes da música e do entretenimento fazem sucesso na mídia, e inegavelmente, a Bahia é uma verdadeira fábrica de talentos. E, a Bahia sai na frente mais uma vez e traz uma grande novidade: com uma pitada de axé, em abril, estreia o Baianidade, o novo reality show da Bahia.  Pela primeira vez na história, um programa com 20 participantes, 10 mulheres e 10 homens confinados dentro de uma mansão na capital baiana (local ainda não foi divulgado) disputando o prêmio de R$10 mil reais para o grande vencedor (a). Sob o comando do apresentador Vitor Cirne, mais conhecido como o “Boninho da Bahia” garante que serão 16 dias de puro entretenimento e muitas surpresas.  “A cada dia será uma novidade diferente. A grande novidade é que o apresentador (eu que vos fala – risos) também estará no mesmo ambi...

'Rosa Tirana', de Rógério Sagui, por Marcelo Ikeda

Depois do cinema experimental de ORÁCULO, realizado entre Berlim e Floripa, a Mostra Aurora propõe uma guinada, até certo ponto surpreendente, com a exibição de ROSA TIRANA , realizado na caatinga de Poções, Sudoeste da Bahia. Surpreendente porque ROSA TIRANA é um filme de narrativa mais linear, com elementos típicos do cinema nordestino, associados a uma cultura regionalista e sertaneja, por meio da história de uma menina que tenta escapar da seca e caminha pelo sertão em busca de Nossa Senhora Imaculada. Foto: Divulgação É curioso perceber as semelhanças e diferenças entre AÇUCENA e ROSA TIRANA, dois filmes realizados no interior da Bahia por diretores estreantes, novatos no circuito de grife dos festivais brasileiros de autor. Enquanto AÇUCENA mostra domínio dos recursos mais típicos do cinema contemporâneo, em especial a indistinção entre ficção e documentário, tendo participado de laboratórios internacionais, com recursos da Ancine e agradecimentos a curadores importantes no cenár...