Pular para o conteúdo principal

Aos 14 anos, baiana Cacá Magalhães canta em programa nos EUA e chama atenção de DeGeneres

Jovem, dona de uma voz potente e orgulhosa da sua baianidade. Poderíamos estar falando de Ivete Sangalo nos idos dos anos 1990 ou de outras mulheres a exemplo da Margareth Menezes e Daniela Mercury nos anos 1980, mas não. A baiana em questão é Cacá Magalhães, de 14 anos e moradora da cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. 

Foto: Reprodução / Twitter

Revelada para o mundo após participar do programa "Little Big Shots", da rede estadunidense de televisão NBC, no último domingo (24), cantando niguém menos que Nina Simone, ela conta que seu canto foi aflorado muito tempo antes, quando incentivada pelo seu avô começou a escutar canções de ritmos negros norte-americanos.

"Quando eu era pequena meu avô sempre colocava Blues no carro e eu fui inspirada por isso. Eu escutava música e batucava em casa, minha irmã percebeu que eu tinha esse talento e meus pais logo me inscreveram em um conservatório de música", conta a adolescente.

A trajetória no conservatório incluiu aulas de canto e de piano. Num bate-papo descontraído com o Bahia Notícias, ela confessou que na época bem que tentou tocar violão, mas os seus dedos ainda muito pequenos não deixaram.

Do conservatório para a carreira profissional não demorou muito. Aos dez anos Cacá já estava na banda Terráquea, tocando Soul Music e Rock. No grupo ela era a mais nova. Sentindo-se provocada pelo desejo de seguir uma outra musicalidade, ela saiu da banda. 

Nesse período solo, a jovem cantora participou de festivais de Jazz e outros eventos, até que certo dia um convite inesperado a levou para uma participação na TV. "Eu recebi uma mensagem no Instagram sendo chamada por uma recrutadora para o programa [Little Big Shots]. Foi tudo uma surpresa, porque ninguém sabia. [Eu e minha família] Achamos legal porque não é um programa de competição, as pessoas simplesmente vão lá e mostram seus talentos. Foi uma grande oportunidade", disse Cacá, completando que essa foi uma chance de representar a Bahia e o Nordeste, lugares dos quais ela se orgulha.

A repercussão pela aparição no programa rendeu, além de uma enxurrada de comentários nas redes sociais, um elogio da apresentadora Ellen DeGeneres, que usou o seu perfil no Twitter para repostar o vídeo de Cacá e anunciar o episódio em que a garota se apresentou na atração televisiva. Sobre a repostagem e a repercussão, a cantora baiana comentou: "Ela é a diretora do programa. Eu vi a repostagem e fiquei muito animada. Ela amou!". 

Nascida na capital baiana, Cacá Magalhães diz que é uma ouvinte eclética de música. Sem um ritmo ou cantor preferido, ela elenca uma série de artistas que fazem parte da sua playlist. "Vou do Blues ao Pop. Gosto de MPB e um pouco de Axé. De artistas baianos eu escuto muito Clariana, Dom Chicla, Moraes Moreira, Novos Baianos, BaianaSystem - amo BaianaSystem -, Saulo, Raul Seixas e Daniela", enumerou, admitindo que já ouviu falar de outra baiana da mesma faixa etária e que vem fazendo sucesso em outro segmento musical: Anna Catarina.

Em isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), ela relatou que os dias em casa têm sido usados para produzir coisas que estão fervilhando em sua cabeça.

Confira o vídeo de Cacá Magalhães cantando "I Put a Spell on You", de Nina Simone, no "Little Big Shots":





Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso Sarau: Suênio Campos de Lucena participa de bate papo e sessão de autógrafos nesta quarta (18)

A próxima edição do Nosso Sarau tem como convidado Suênio Campos de Lucena, que participa de um bate papo, mediado por Décio Torres, sobre a sua trajetória literária, além de uma sessão de autógrafos do seu livro Histórias de Júlia . O evento acontece no dia 18 de setembro (quarta-feira), às 18h, no KreativLat do Goethe-Institut Salvador, com uma programação de inclui um recital de poesia com Alvorecer Santos, Ametista Nunes, Anajara Tavares, Cacau Novaes, Décio Torres, João Fernando Gouveia, Katiana Rigaud, Marcos Peixe, Martha Potiguar e Rosana Paulo, e apresentações musicais com Pedro Manuel e Chá Rize. O Nosso Sarau tem a produção e curadoria de Cacau Novaes, com o apoio do Goethe-Institut Salvador Bahia. A entrada é gratuita. O evento também é transmitido pelo perfil do Instagram @nossosarau.ssa , na íntegra. Sobre o autor SUÊNIO CAMPOS DE LUCENA é escritor e professor universitário. Nascido no sertão da Paraíba, é radicado em Salvador. É autor do romance Histórias de Júlia

Cacau Novaes entrevista Nego Jhá: 'Vem pro cabaré'

Nêgo Jhá é uma banda do interior da Bahia, da cidade de Iguaí, situada no Centro Sul do estado, criada em janeiro de 2018, por Guilherme Santana e Gabriel Almeida, através de u ma simples brincadeira entre amigos, que resultou em um trabalho profissional.  A banda já contabiliza mais de 30 milhões de visualizações no YouTube com suas músicas, entre elas, destaca-se “Cabaré”, música de trabalho gravada por artistas famosos, que compartilharam vídeos, que viralizaram na internet, ouvindo e dançando o hit do momento em todo o Brasil. Até no BBB21 da Rede Globo já tocou a música dos garotos. Foto: Divulgação Confira abaixo a entrevista com os integrantes da Nego Jhá: Cacau Novaes - Como surgiu a ideia de criar Nego Jhá? Como tudo começou?  Nego Jhá -  Através de uma brincadeira entre mim, Guilherme, e meu amigo Gabriel, que toca teclado.  No início não tínhamos em mente de que isso se tornaria algo profissional, pensamos apenas em gravar por diversão e resenha. Cacau Novaes -  É uma dupl

Os morcegos estão comendo os mamãos maduros, de Gramiro de Matos

Sim, morcegos de fato comem mamãos, ou mamões maduros, mas, não é sobre morcegos nem sobre mamões o segundo e que eu saiba, derradeiro romance de Gramiro de Matos, ou Ramiro de Matos, ou Ramirão Ão Ão, cujo subtítulo, é,”O besta y a doida”, é sobre... Bem, é sobre lombrigas e angústia, sobre o que fazer da vida, seja você um viadinho suburbano, uma filha de deputado, um bêbado amante da filha do deputado, um maconheiro, um pintor ensandecido, um atropelado, ou duas belas jovens pegando carona na Rio-Bahia. O livro é sobre o belo e o horroroso da vida, que você pode passar com dor ou com muita dor. A escolha é sua, ou talvez não, mas, porém, contudo e entretanto, “O besta y a doida”, que mistura português com espanhol, James Joyce ( seu Jaime, para os chegados) com Gregório de Matos, os tupis e os atlantes, não é um livro triste, pelo contrário, é um livro até esperançoso, Macunaíma dos anos 70,embora o autor prefira Oswald a Mário de Andrade, mas o que sabe um autor do livro que

Festival de Inverno Bahia se consolida como um dos maiores eventos do interior do Nordeste

O Festival de Inverno Bahia, mais uma vez, atraiu um grande público, se consolidando como um dos maiores eventos do interior do Nordeste brasileiro. Durante três dias, diversos artistas se apresentaram no palco principal, no palco alternativo e em outros locais do Parque Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Festival de Inverno Bahia - Foto: Cacau Novaes A abertura da 18ª edição do evento aconteceu na noite de sexta-feira (23) com Nando Reis e a dupla AnaVitória, que foram responsáveis por estrear o palco principal do Festival de Inverno 2024. O público se encantou com sucessos como "All Star", "Ai, Amor", "Fica", "Trevo", "Por Onde Andei", Pra Você Guardei o Amor", que fizeram parte da setlist da apresentação. Nando Reis e Ana Vitória - Foto: Divulgação/FIB24 Logo em seguida, o grupo Só Pra Contrariar se apresentou no evento com um show inédito para o interior do estado. A banda emocionou os fãs com

New face da 40 Graus Models, Ana Clara Rios passa férias na Bahia

Ana Clara Rios, new face da 40 Graus Models, agência de Sérgio Mattos, está na Bahia para passar as férias com a família e amigos.  Ana Clara Rios - Foto: Divulgação Pensando em sua carreira, Ana Clara, que é de Iguaí, logo estará de volta ao Rio de Janeiro, para concluir o curso de atriz na escola de teatro Nu Espaço. Além de brilhar como modelo, com certeza também vai arrasar no palco e nas telas. Ana Clara Rios - Fotos: Divulgação / Montagem: cacaunovaes.com Sobre a 40 Graus Models Fundada em 2004, a 40 Graus Models é uma das principais agências do Brasil e conta com um elenco de mais de duzentos modelos, incluindo top models como Nayara Oliver, Anne de Paula, Mahany, Paula La Croix, Gabriel Sihnel, Jullio Reis, Brayan Lucas, entre outros. E o prestígio vai além do Brasil: no ano de 2005, a conceituada revista americana V Magazine indicou a 40 Graus Models como uma das principais agências de modelos do cenário internacional.  Sérgio Mattos e Ana Clara Rios na 40º Models - Foto: