A edição de julho do Nosso Sarau recebe João Batista Bonfim Dantas como convidado. O poeta e escritor também lança o seu livro de poemas “Mundos e Tempos e um olhar desatento”.
O evento acontece no KreativLab do Goethe Institut Salvador, dia 19 de julho, às 18h, com recital de poesia, apresentações musicais e um bate papo com o escritor convidado sobre sua trajetória literária e seu novo trabalho. Além disso, também haverá um bazar com livros, CDs, DVDs e outros artigos de autoria dos participantes. A entrada é gratuita.
Participam do
recital desta edição, Alvorecer Santos, Ametista Nunes, Cacau Novaes, Dilu
Machado, Jeane Sánchez, Lícia Souza, Marcos Peixe, Ricardo Boa Sorte, Rosana
Paulo e Vera Passos. As apresentações musicais ficam por conta de Braulito
Novaes, Chá Rize e Jorge Carrano. O público presente ao evento poderá se
inscrever para se apresentar no Microfone Aberto.
Há ainda a opção
de chegar mais cedo ao local e passar pelo Fausto Café, no pátio do
Goethe-Institut, para degustar as delícias do local, além de aproveitar para um
bate papo num ambiente aprazível e aconchegante.
O Nosso Sarau
tem produção e curadoria de Cacau Novaes com o apoio do Goethe Institut
Salvador. Toda a programação será também transmitida pelo Facebook do Nosso Sarau.
Sobre o autor:
João Batista Bonfim Dantas, nascido em 31/08/1962, às margens do Rio Gongogi, em Iguaí – BA. É filho de Orlando Dantas (falecido em 17/05/1976) e Lídia Rosa. Tem, mais novas que ele, quatro irmãs – Lucila, Jerusa, Luci e Letícia, e um irmão – Marcos Ernesto. Foi diplomado em Direito pela UESC em 1995. Trabalha como juiz de direito desde abril de 1999. Atualmente juiz titular da Vara dos Feitos Criminais da Comarca de São Gonçalo dos Campos – BA, unidade judiciária ganhadora nos últimos cinco anos de um Selo Bronze, dois Selos Ouro, e dois Selos Diamante da premiação do Selo Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça, por produtividade. É casado com a namorada e companheira Joana Angélica, e pai de Nami e Joara, três preciosidades que ganhou da vida. Ao invés de ir ao psiquiatra, tomar cachaça ou Prozac, para sobreviver às loucuras do cotidiano, escreve arremedos de poemas sobre as doçuras e mazelas da humanidade. Foi premiado com segundo lugar no concurso de crônicas da Associação de Magistrados do Estado da Bahia – AMAB, com a crônica “Naná Foi Para a Chapada e Não Quis Voltar”. Participou da coletânea “Cafezin dos Poetas”, publicada pela Edidora Palavra e Arte, juntamente aos escritores Cacau Novaes, Jaécio Matos, Jarbas Matos, Ualy Matos e Aécio Nogueira, bem ainda, das IV, VI e X Coletâneas Viagem pela Escrita, VIII e X Coletâneas Século XXI, publicadas pela Editora PoeArt.
SERVIÇO:
O quê:
Nosso Sarau – lançamento do livro de poemas Mundos e Tempos e um olhar
desatento, de João Batista Bonfim Dantas.
Onde:
KreativLab do Goethe-Institut Salvador - Avenida Sete de Setembro, 1809,
Corredor da Vitória, Salvador
Quanto:
Gratuito
Classificação:
Livre
Informações:
Instagram /
Facebook: @nossosarau.ssa
E-mail:
jcanovaes@gmail.com
Contato: (71)
988442625 (Whatsapp)
Comentários
Postar um comentário