Carlinhos Brown, Margareth Menezes e Charles Theone se unem em novo single 'Madalena Abençoar'

 

Com composição de Charles Theone e Roberto Chaves, canção inspirada no Axé Music, reúne vozes brasileiras no hino Lavage de la Madaleine

Foto: Divulgação

Em comemoração aos 20 anos da maior festa cultural da Europa, o cantor e compositor pernambucano Charles Theone compôs um hino para a Lavage de La Madeleine em parceria com Roberto Chaves. O single ‘Madalena Abençoar’ traz o balanço, a sensualidade e toda alegria do Axé Music, unindo vozes marcantes para o ritmo baiano.

Além de Roberto Chaves - idealizador da Lavage de La Madeleine - e Carlinhos Brown, ‘Madalena Abençoar’ conta com a participação de Margareth Menezes, Márcia Freire, Tonho Matéria e Jau. A conexão entre Recife, Bahia e Paris destaca a tropicalidade musical que vem colorindo o mundo através das novas composições de Charles Theone.

“Essa música nasceu junto com a Lavage de La Madeleine e se desenvolveu a cada edição do festival. Estou muito feliz com esse novo momento e venho trabalhando bastante  em novas composições e projetos. Depois de tanto tempo, Madalena Abençoar vai ser lançada na voz desses grandes artistas”, celebra o cantor e compositor. 

Charles relembra que estava em turnê pela Europa, ainda como o cantor do Maracatu Nação Pernambuco nos anos 2000, e de como Roberto Chaves lhe contou sobre a ideia de fazer a Lavage de La Madeleine. O cantor destaca a felicidade em ver, durante a primeira edição do cortejo, na Sacre Coeur, pelas ruas de Montmartre, o nascimento de ‘Madalena Abençoar’.

“Lembro como se fosse hoje quando nasceu a música Madalena Abençoar, foi lindo e emocionante ouvir em cima do trio elétrico o povo cantar o refrão ‘Vem pra cá pra ver Madalena Abençoar’. Fizemos o chão tremer nas ruas históricas de Paris ao som do trio elétrico com muito swing do Axé ao Maracatu, do Frevo ao Samba-Reggae”, relembra saudoso. 

O single ‘Madalena Abençoar’ ainda não tem data de lançamento, mas o compositor Charles Theone adianta que a música estará disponível em todas as plataformas digitais. E aproveita para convidar baianos, parisiense, pernambucanos, todos e todas para ouvir, sentir e ver as bênçãos de Madalena. “É uma canção para todos, ela é plural, feliz e livre”, conclui.

SOBRE O ARTISTA

Nascido em Inajá-PE, sertão do Moxotó, Charles iniciou sua trajetória artística desde muito cedo, com a convivência entre os vaqueiros, aboiadores, bandas de pife, festejos de novenas e dos Santos Padroeiros. Aos 13 anos começou a cantar na Banda da Cidade, Clave de Sol.

Com longa trajetória artística, o cantor ganhou destaque, sendo então convidado para assumir a voz principal do Maracatu Nação Pernambuco, juntos fizeram apresentações em mais de 80 cidades na Europa.

Com a música “Forró Colorido”, Charles conquistou o prêmio de melhor show do 38º Festival Janeiro de Grandes Espetáculos (Recife, PE) e título de Embaixador Cultural concedido pela Prefeitura de Inajá-PE e Câmara de Vereadores. Este ano, está sendo homenageado pelos arquitetos e designers Thina Cunha, Conceição Lêdo, Ilka Rosas e Paulo Azul na Espectro Cores Vitrines - uma mostra de Arquitetura, Decoração, Moda, Design, Música e Arte de Pernambuco.

Comentários

Posts mais visitados

Ticomia recomeça dia 25 como a maior explosão de alegria do São João da Bahia

Cacau Novaes entrevista Nego Jhá: 'Vem pro cabaré'

Semana começa com mostras competitivas em Tiradentes

Nova edição de Marádida - Uma luz no fim do túnel é lançada em Salvador

Avisa lá: Hoje é aniversário do Olodum