Pular para o conteúdo principal

Peça teatral” Pretas Por Ter” retorna com apresentação virtual exclusiva para todo Brasil

A consagrada comédia produzida por Ronaldo Damas poderá ser conferida em única apresentação, no dia 17 de julho

No sábado, 17 de julho, às 20h, os amantes do teatro poderão conferir a apresentação teatral do espetáculo “Pretas Por Ter”, encenado pela Cia. Baiana de Risos. A comédia assistida por mais de um milhão de pessoas, será transmitida ao vivo pelo Youtube Ronaldo Damas Produções.

Foto: Divulgação

Com texto de Alberto Damit, o enredo é recheado de referências aos costumes e tipos baianos, em uma construção elaborada a partir de pesquisas sobre o comportamento de mulheres das comunidades. A Companhia Baiana de Risos, conhecida não só na Bahia, seu local de origem, como por todo Brasil, celebra a alegria de estar em cartaz há mais de 21 anos, e poder retornar com este trabalho para eles, é uma alegria.

A cada temporada o texto recebe atualizações, fazendo com que o espetáculo nunca envelheça, e por isso, o espetáculo é assistido e reassistido várias vezes, garantindo sempre boas risadas, por se tratar de uma obra que traz no espectador identificação com as personagens feitas pelos atores Alberto Damit e Robson Cartaxo. Uma é a professora conservadora, ortodoxa e cheia de manias pedagógicas ultrapassadas e Marlene uma orientadora disciplinar popular, totalmente consciente de sua condição racial.

Para rechear ainda mais o humor a narração traz a participação em off, de Xanddy, do Harmonia do Samba, na voz do diretor do cursinho.

O Artista Bailarino e Produtor Cultural Ronaldo Damas, profissional que desenvolve um trabalho artístico em Seropédica e todo Estado do Rio de Janeiro, promove aos moradores de sua região, a apresentação desta produção de arte. Para Ronaldo, a pandemia diminuiu o contato pessoal e a presença física aos teatros, mas, ele vê com bons olhos, pois acredita que o universo cultural, no formato virtual, pode alcançar ainda mais pessoas.

“Sinto saudades dos palcos e do convívio diário com artistas, a cultura passou por momentos difíceis, mas resiste fortemente. Precisamos de cultura em nossa vida. E, a internet tem nos proporcionado formas de atingirmos novos públicos, que amantes da arte de todo Brasil possam prestigiar esta obra que é um marco na comédia brasileira”, comenta.

Serviço:

Peça teatral” Pretas Por Ter” retorna com apresentação virtual exclusiva para todo Brasil

Data: Dia 17 de julho – Sábado

Horário: 20h

Local: YouTube – Ronaldo Damas Produções

https://www.youtube.com/channel/UCTlxJpd0votXKUjKluVKwfQ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sérgio Mattos abre um panorama dos modelos brasileiros nos últimos 30 anos

Há 31 anos atrás comecei minha carreira.  Eu era gerente da Yes Brazil, loja mais badalada nos anos 1980. Foi lá que comecei a ter mais contato com o mundo da moda. Nesta época, os modelos que estavam na crista da onda eram Jens Peter, Sérgio Mello, entre outros.  Sérgio Mattos - Foto: Marcio Farias Em 1986, o fotógrafo norte-americano Bruce Weber esteve no Brasil para fazer o livro “Rio de Janeiro”, sobre a Cidade Maravilhosa. Com isso, o mundo abriu os olhos curiosos sobre a moda e os modelos brasileiros. Foi a partir daí que o Rio de Janeiro entrou definitivamente no roteiro fashion mundial e muita gente boa fez sucesso! Afinal, não foram só as mulheres que aconteceram, os homens brasileiros sempre venderam bem e são os queridinhos do mercado internacional! Jens Peter para Giorgio Armani Perfumes O mercado de modelos estava começando a bombar no Brasil e a Elite Model, agência internacional do icônico John Casablancas (1942 – 2013), começou a fazer um concurs...

Nosso Sarau recebe o escritor carioca Bruno Black na edição de setembro

Morador da comunidade do Fumacê, é autor de diversos livros e organiza eventos culturais no Rio de Janeiro O Nosso Sarau de setembro traz como convidado o poeta, escritor infantil, produtor cultural, agente literário, educador social, ativista sociocultural e apresentador Bruno Black, que acontece no dia 24, das 18h às 21h30, no KreativLab do Goethe-Institut Salvador. O escritor participa de um bate papo sobre os seus livros e o seu trabalho com mediação de Cacau Novaes, além de sessão de autógrafos de duas de suas obras: Tarja Preta (poesia) e Cadê Tia Suely? (infantil). O evento ainda tem recital de poesia com Alvorecer Santos, Ametista Nunes, Cacau Novaes, Glória Terra, Lícia Souza, Lucas de Matos, Pareta Calderasch, Rita Pinheiro, Rosana Paulo e Valdeck Almeida de Jesus. Além disso, a noite será animada com apresentações musicais de Chá Rize e Sílvio Correia. Com produção e curadoria de Cacau Novaes e coordenação artística de Alvorecer Santos, o Nosso Sarau é um evento gratui...

Festival de Morro de São Paulo suspende programação deste sábado (17)

Devido às fortes chuvas que atingem Morro de São Paulo na noite deste sábado (17), o Festival de Morro de São Paulo anunciou a suspensão da programação do dia, visando garantir a segurança do público. Com isso, as apresentações de Luiz Caldas e Filhos de Jorge foram canceladas. Os dias anteriores foram marcados pelo público lotando a Segunda Praia para os shows de Dayane Felix, Afrocidade, Cheiro de Amor, Batifum, Negra Cor e Jau. Hoje, o cantor Degê, fez o show de abertura da noite, antes da suspensão.

Festival de Inverno Bahia se consolida como um dos maiores eventos do interior do Nordeste

O Festival de Inverno Bahia, mais uma vez, atraiu um grande público, se consolidando como um dos maiores eventos do interior do Nordeste brasileiro. Durante três dias, diversos artistas se apresentaram no palco principal, no palco alternativo e em outros locais do Parque Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Festival de Inverno Bahia - Foto: Cacau Novaes A abertura da 18ª edição do evento aconteceu na noite de sexta-feira (23) com Nando Reis e a dupla AnaVitória, que foram responsáveis por estrear o palco principal do Festival de Inverno 2024. O público se encantou com sucessos como "All Star", "Ai, Amor", "Fica", "Trevo", "Por Onde Andei", Pra Você Guardei o Amor", que fizeram parte da setlist da apresentação. Nando Reis e Ana Vitória - Foto: Divulgação/FIB24 Logo em seguida, o grupo Só Pra Contrariar se apresentou no evento com um show inédito para o interior do estado. A banda emocionou os fãs com ...

Pandemia x Pandemônio

Interessante observar como os humanos se comportam nas crises, como agora na COVID-19. Em razão das Mídias Sociais, ficou ainda mais fácil observar o fenômeno da busca de explicações para o que atinge a todos, sem exceções. Cada pessoa tem suas próprias convicções e, com liberdade, defende seus pontos de vista com maior ou menor empenho. Mas, exageros de alguns, oportunismos de outros à parte, a pandemia é real. Quem não tomar todos os cuidados estará em risco de contrair o vírus e até morrer. Ricardo Viveiros - Foto: Divulgação Já, por outro lado, o pandemônio causado pela pandemia é um fenômeno comportamental, gerado por boa parcela da sociedade. Foi o inglês John Milton que, em 1667, cunhou o neologismo em seu poema épico "Paraíso Perdido", escrito em período de muita agitação política e religiosa do século XVII, assim como estamos vivendo agora. Em 2012, foi lançado no Brasil o romance antiutópico "Pandemônio", da escritora norte-americana Lauren Oliver, que tam...