Pular para o conteúdo principal

Modelo baiana, de 16 anos, vendia peixe na praia, hoje é aposta do mercado internacional e grava clipe com Anitta

Uma garota que vendia peixe na praia da Ribeira, em Salvador, é a nova aposta do mercado da moda, de acordo com reportagem publicada no Jornal Extra do Rio de Janeiro.

Monique Lemos vendia peixe na praia - Foto: reprodução/Instagram

Monique Menezes de Lemos, 16 anos, criada no bairro Mirantes de Periperi, em Salvador, pobre, negra e periférica. Foi uma das selecionadas para o Afro Fashion Day e se tornou uma das apostas do mercado nacional de moda e já tem agentes em Nova York e Paris.

Foto: reprodução/Instagram

Nas redes sociais, ela assina Munik e foi descoberta pelo olheiro Vivaldo Marques desfilando sob o sol quente das praias de Salvador, vendendo peixe frito com 13 anos. “Eu mesma preparava e vendia os peixes. Fiz isso por quase dois anos. Andava na praia com uma bandeja grande, das 9h até o sol se pôr. Só parava para comer alguma coisa, que geralmente era o próprio peixe que eu vendia. Hoje, fico feliz em poder ter novas oportunidades e perspectivas de um futuro melhor. Foi com este trabalho nas praias que pude comprar o meu primeiro salto alto”.

Foto: reprodução/Instagram

Hoje, mora em São Paulo, mas está em Salvador por conta da quarentena, e já assinou contrato com a WAY Model, que tem em seu cast Carol Trentini, Sasha Meneghel e Alessandra Ambrósio. Monique  já fez alguns desfiles e ensaios, mas aguarda o novo-normal para dar sequência ao trabalho, depois de ter gravado um clipe para a música “Me gusta”, de Anitta, que será lançado em breve.

Confira mais fotos:

Ver essa foto no Instagram

@waymodel

Uma publicação compartilhada por MUNIK (@munik_lemos1) em

Ver essa foto no Instagram

AXÉ🌴☀️

Uma publicação compartilhada por MUNIK (@munik_lemos1) em

Ver essa foto no Instagram

Polaroid Quaretene- 🔥 By @vivaldomarquess

Uma publicação compartilhada por MUNIK (@munik_lemos1) em

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nosso Sarau encerra atividades deste ano em evento com participação do Brasil, Argentina, México e Colômbia

Na noite de ontem (22), o Nosso Sarau encerrou as atividades deste ano em um evento virtual, que reuniu participantes do Brasil, Argentina, México e Colômbia, com leitura de poesias e contos e apresentações musicais. As participações de países latino-americanos tem acontecido desde que o evento passou a ser realizado em formato on-line, através de lives transmitidas gratuitamente pelo Facebook e YouTube. Participaram deste encontro os(as) poetas e contistas Alejandra Díaz, Ametista Nunes, Angélica Maschio, Cacau Novaes, Catarina Labouré, Cecilia Peixoto, Cecilia Rogers, Claudia Alejandra Auriol, Cris Ávila, Cristina Leilane Fernandes, Dilma de Andrade, Faba, Gabriela Ladrón de Guevara, Graciela Romero, Jooselene Neggra Black, Jorge Alfredo Castillo Moreno, Lican Javier M., Ligia Helena Carvalho, Manuela Barreto, Mariana Valle, Mariney Klecz, Martín Nigromante, Nhyin - o Gnomo do Arco-íris, Priscila Moreira, Rebeca Carvalho, Regina Alves, Rita Queiroz­, Rosania Alves, Sérgio Augusto Fer...

Beiju de coco da Nenzinha pode virar livro infantil

O livro "História sua e minha: beiju de coco da Nenzinha", conta para o público infantil como foi a criação do beiju de Coco no Território do Recôncavo pelas mãos de Amália Santana no ano de 1976. Paula Anias - Foto: Reprodução/Redes sociais O beiju de coco faz parte da tradição da culinária do recôncavo baiano e conhecer sua história é preservar uma memória muitas vezes esquecida. Essa iguaria foi criada por Amália Santana, uma mulher negra, residente na localidade do Ponto Certo, situada no município de Sapeaçu. Ela realizou um processo de empreendedorismo econômico no Recôncavo baiano beneficiando centenas de famílias com esse oficio. Quem é a autora deste livro? Paula Anália Anias é historiadora, pesquisadora do tema e escreveu o texto que vai compor o livro. Em entrevista ao site G1 ela disse como chegou até Dona Nenzinha: “Fizemos um álbum iconográfico, no qual o aluno devia encontrar um patrimônio histórico ainda não tombado em seu município. Aí descobrimos essa mulher...

Cacau Novaes entrevista Nego Jhá: 'Vem pro cabaré'

Nêgo Jhá é uma banda do interior da Bahia, da cidade de Iguaí, situada no Centro Sul do estado, criada em janeiro de 2018, por Guilherme Santana e Gabriel Almeida, através de u ma simples brincadeira entre amigos, que resultou em um trabalho profissional.  A banda já contabiliza mais de 30 milhões de visualizações no YouTube com suas músicas, entre elas, destaca-se “Cabaré”, música de trabalho gravada por artistas famosos, que compartilharam vídeos, que viralizaram na internet, ouvindo e dançando o hit do momento em todo o Brasil. Até no BBB21 da Rede Globo já tocou a música dos garotos. Foto: Divulgação Confira abaixo a entrevista com os integrantes da Nego Jhá: Cacau Novaes - Como surgiu a ideia de criar Nego Jhá? Como tudo começou?  Nego Jhá -  Através de uma brincadeira entre mim, Guilherme, e meu amigo Gabriel, que toca teclado.  No início não tínhamos em mente de que isso se tornaria algo profissional, pensamos apenas em gravar por diversão e resenha. Ca...

Cacau Novaes e Valdeck Almeida participam de mais um Workshop Internacional de Escrita Criativa na Colômbia

Os escritores brasileiros Cacau Novaes e Valdeck Almeida são os convidados de mais um Workshop Internacional de Escrita Criativa, promovido pela Corporação de Poetas e Escritores de San Jacinto Colômbia. O evento, que acontece virtualmente, aconteceu no mês de maio e agora está sendo realizado novamente durante quatro sábados, a partir de hoje (06) e também nos próximos dias 13, 20, e 27 de junho. Assistam vídeo com participações dos brasileiros: Otra participación en el Taller Internacional de Escritura Creativa promovido por la Corporación de Escritores y Poetas De San Jacinto, Colômbia. Publicado por Cacau Novaes em  Sábado, 6 de junho de 2020   Más otra participación en el Taller Internacional de Escritura Creativa promovido por la Corporación de Escritores y Poetas De San Jacinto, Colômbia. Publicado por Cacau Novaes em  Sábado, 6 de junho de 2020   Publicado por Cacau Novaes em  Sábado, 6 de junho de 2020

Nosso Sarau recebe o escritor carioca Bruno Black na edição de setembro

Morador da comunidade do Fumacê, é autor de diversos livros e organiza eventos culturais no Rio de Janeiro O Nosso Sarau de setembro traz como convidado o poeta, escritor infantil, produtor cultural, agente literário, educador social, ativista sociocultural e apresentador Bruno Black, que acontece no dia 24, das 18h às 21h30, no KreativLab do Goethe-Institut Salvador. O escritor participa de um bate papo sobre os seus livros e o seu trabalho com mediação de Cacau Novaes, além de sessão de autógrafos de duas de suas obras: Tarja Preta (poesia) e Cadê Tia Suely? (infantil). O evento ainda tem recital de poesia com Alvorecer Santos, Ametista Nunes, Cacau Novaes, Glória Terra, Lícia Souza, Lucas de Matos, Pareta Calderasch, Rita Pinheiro, Rosana Paulo e Valdeck Almeida de Jesus. Além disso, a noite será animada com apresentações musicais de Chá Rize e Sílvio Correia. Com produção e curadoria de Cacau Novaes e coordenação artística de Alvorecer Santos, o Nosso Sarau é um evento gratui...