Jovem, dona de uma voz potente e orgulhosa da sua baianidade. Poderíamos estar falando de Ivete Sangalo nos idos dos anos 1990 ou de outras mulheres a exemplo da Margareth Menezes e Daniela Mercury nos anos 1980, mas não. A baiana em questão é Cacá Magalhães, de 14 anos e moradora da cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Fonte: Bahia Notícias
Foto: Reprodução / Twitter |
Revelada para o mundo após participar do programa "Little Big Shots", da rede estadunidense de televisão NBC, no último domingo (24), cantando niguém menos que Nina Simone, ela conta que seu canto foi aflorado muito tempo antes, quando incentivada pelo seu avô começou a escutar canções de ritmos negros norte-americanos.
"Quando eu era pequena meu avô sempre colocava Blues no carro e eu fui inspirada por isso. Eu escutava música e batucava em casa, minha irmã percebeu que eu tinha esse talento e meus pais logo me inscreveram em um conservatório de música", conta a adolescente.
A trajetória no conservatório incluiu aulas de canto e de piano. Num bate-papo descontraído com o Bahia Notícias, ela confessou que na época bem que tentou tocar violão, mas os seus dedos ainda muito pequenos não deixaram.
Do conservatório para a carreira profissional não demorou muito. Aos dez anos Cacá já estava na banda Terráquea, tocando Soul Music e Rock. No grupo ela era a mais nova. Sentindo-se provocada pelo desejo de seguir uma outra musicalidade, ela saiu da banda.
Nesse período solo, a jovem cantora participou de festivais de Jazz e outros eventos, até que certo dia um convite inesperado a levou para uma participação na TV. "Eu recebi uma mensagem no Instagram sendo chamada por uma recrutadora para o programa [Little Big Shots]. Foi tudo uma surpresa, porque ninguém sabia. [Eu e minha família] Achamos legal porque não é um programa de competição, as pessoas simplesmente vão lá e mostram seus talentos. Foi uma grande oportunidade", disse Cacá, completando que essa foi uma chance de representar a Bahia e o Nordeste, lugares dos quais ela se orgulha.
A repercussão pela aparição no programa rendeu, além de uma enxurrada de comentários nas redes sociais, um elogio da apresentadora Ellen DeGeneres, que usou o seu perfil no Twitter para repostar o vídeo de Cacá e anunciar o episódio em que a garota se apresentou na atração televisiva. Sobre a repostagem e a repercussão, a cantora baiana comentou: "Ela é a diretora do programa. Eu vi a repostagem e fiquei muito animada. Ela amou!".
Nascida na capital baiana, Cacá Magalhães diz que é uma ouvinte eclética de música. Sem um ritmo ou cantor preferido, ela elenca uma série de artistas que fazem parte da sua playlist. "Vou do Blues ao Pop. Gosto de MPB e um pouco de Axé. De artistas baianos eu escuto muito Clariana, Dom Chicla, Moraes Moreira, Novos Baianos, BaianaSystem - amo BaianaSystem -, Saulo, Raul Seixas e Daniela", enumerou, admitindo que já ouviu falar de outra baiana da mesma faixa etária e que vem fazendo sucesso em outro segmento musical: Anna Catarina.
Em isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), ela relatou que os dias em casa têm sido usados para produzir coisas que estão fervilhando em sua cabeça.
Confira o vídeo de Cacá Magalhães cantando "I Put a Spell on You", de Nina Simone, no "Little Big Shots":
Wow. The season finale of #LittleBigShots is tonight! pic.twitter.com/MOq9RY6fMe
— Ellen DeGeneres (@TheEllenShow) May 25, 2020
Comentários
Postar um comentário