O poeta e escritor Alvorecer Santos, cujo nome de batismo é Armando Rocha dos Santos, natural do município de Governador Mangabeira, graduado em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB, tornou-se o vencedor do concurso Literário Novos Talentos da Literatura, com o seu livro “Vozes do Eu”, que será publicado em formato e-book, com o lançamento previsto para o final de maio ou início de junho.
O concurso alcançou uma abrangência nacional, com inscritos dos mais diversos Estados da Federação, sendo promovido pela editora Santa Agnes, localizada na cidade de Santa Inês - Bahia, conhecida como a Princesinha do Vale do Jequiriçá.
Segundo o Editor Chefe da Santa Agnes, Gabriel Lopes Pontes, para a escolha da obra, levou-se em consideração alguns aspectos como: originalidade, expressividade, atualidade, relevância da temática, ritmo, elegância e uso muito particular da métrica. O prefácio ficou a encargo do escritor Cacau Novaes, já a correção ortográfica foi realizada pela poetisa Verena Vida.
O livro reúne uma coletânea de 77 poemas autorais, que versam sobre diversas temáticas: ancestralidade, depressão, solidão, racismo, amor, injustiça social entre outras. O poeta Alvorecer Santos, se intitula, um espalhador de versos. Já participou de diversas antologias, frutos de concursos literários, a exemplo: na Antologia Poética, Poetize 2017, Concurso Nacional Novos Poetas, promovido pela Editora Vivara. No 1º Concurso de Poesias Poeta Adauto Borges - organizado pela Associação Batista de Ação Social em Feira de Santana-BA, 2º Concurso Internacional de Poesia Doces Poemas, realizado pela Revista Inversos, a 15ª Edição da Revista LiteraLivre, e na 16ª Edição da Revista LiteraLivre com a crônica Menosprezo Social: A invisibilidade dos Moradores de Rua. Também foi contemplado com o edital “Mande Poemas 2020” da Transvê Poesias. Dessa forma, a cada nova conquista, o poeta vai deixando a sua marca por onde passa, e eleva o nome de sua cidade natal para diversos locais.
Parabéns ao poeta Alvorecer por esta vitória. Sua poesia sempre nos alegra. Abraços e vamos que vamos.
ResponderExcluir