Tonton Flores volta aos palcos de Conquista ao lado de Wilson Aragão, Augusto Jatobá, Maria do Sol e outros amigos
Uma pausa de dez anos separa o baiano de Vitória da Conquista, Tonton Flores, dos palcos e da música. Voltando a compor e cantar, o cantador, como gosta de ser chamado, se apresenta no dia 21 de dezembro, no Tambores e Cordas Bar e Restaurante, às 21h.
Como sempre gostou, Tonton será rodeado de amigos para apresentar seu repertório tradicional, além de novidades que farão parte de seu álbum em produção. Permanecem no setlist canções como “Mosaicos” e “Amor Antigo”. Ele também apresentará músicas inéditas, como “Calma” (Tonton Flores/Val Macambira) e “Cordas do Coração” (Tonton Flores/Papalo Monteiro), que estarão disponíveis em breve nas plataformas digitais.
Tonton recebe Wilson Aragão, Augusto Jatobá e Maria do Sol nesta que promete ser uma noite memorável. Os três são parceiros de décadas e assinam com Tonton composições e gravações. O palco também estará aberto para a participação de outros nomes da música presentes.
Tonton Flores
Tonton Flores é natural de Vitória da Conquista (BA), mora atualmente em Salvador e possui uma discografia de cinco álbuns gravados. Neles há contribuições de nomes como Luiz Caldas, Armandinho Macêdo, Mário Ulhôa, Dominguinhos, Jorge Portugal, Jocafi, entre outros.
Empreendeu com o “Barton” em Vitória da Conquista, de onde muitas conexões musicais se consolidaram, sendo palco, por exemplo, da criação da canção Cometa Mambembe de Carlos Pitta e Edmundo Carôso. Fez shows Brasil afora e se consolidou como compositor, com músicas que circularam em rádios e festivais, e também como intérprete, principalmente de figuras populares do sertão baiano, como Elomar e Waldick Soriano.
Wilson Aragão
É responsável por uma das canções gravadas por Raul Seixas mais executadas até os dias de hoje: “Capim Guiné”. Natural de Piritiba, Aragão explora em suas composições ritmos que passeiam por baladas, xotes, martelos, galopes e outras fontes do sertão.
Augusto Jatobá
Compositor de “Matança”, hino não oficial da proteção ambiental no Brasil, Jatobá tem uma vasta história na indústria musical brasileira, tendo trabalhado na gravadora EMI-ODEON. Participou da produção de discos de Clara Nunes, João Nogueira e Joel Nascimento e projetos com Paulo César Pinheiro.
Maria do Sol
Nas suas canções, Maria do Sol deixa sua voz conversar com a natureza de forma leve. Lançou recentemente o single “Filhas da Fruta”, onde o diálogo sobre o feminino deixa essa relação ainda mais evidente.
SERVIÇO
Tonton Flores & Amigos - com Wilson Aragão, Augusto Jatobá e Maria do Sol
Data: 21 de dezembro
Horário: 21h
Local: Novo Tambores e Cordas Bar e Restaurante - Avenida D, nº 15, Jardim Guanabara, Boa Vista, Vitória da Conquista (BA)
Comentários
Postar um comentário