Pular para o conteúdo principal

Prévias do Festival Suíça Bahiana contam com shows de Selvagens à Procura de Lei e Ana Gabriela a partir deste domingo (9)

O Coletivo Suíça Bahiana dá o pontapé inicial na programação das prévias do Festival Suíça Bahiana 2023 a partir deste domingo, 9, às 19h, no 40 Graus Music Bar, em Vitória da Conquista (BA). Buscando conectar a cena local com o que a música brasileira tem apresentado de melhor, o coletivo preparou um line-up de tirar o fôlego: Selvagens à Procura de Lei e Ana Gabriela prometem esquentar o clima da cidade nos meses de julho e agosto.

SAPDL_Créditos Arthur Henrique

Neste domingo, 9, Selvagens à Procura de Lei agitará o público com seu som autêntico e letras cativantes. Conhecidos por seu estilo único que mescla indie rock, pop e elementos brasileiros, o quarteto cearense trará toda a sua vitalidade ao palco. Os fãs podem se preparar para cantar e dançar ao som de sucessos como "Despedida", "Mucambo Cafundó", o novo single "O Verão Passou Mas o Sol Continua" e muitos outros.

Já no dia 6 de agosto, a cantora e compositora Ana Gabriela encantará os conquistenses com sua voz doce e letras sinceras. Com influências que vão do pop ao folk, Ana Gabriela conquistou milhares de fãs com suas interpretações únicas e melodias envolventes. O público terá a oportunidade de conferir canções do disco "Degradê" e outras composições que ganharam destaque nas plataformas de streaming.

Os shows serão enriquecidos pelas performances de talentosos artistas e bandas locais. A empolgante banda Ladrões de Vinil abrirá o show de Selvagens à Procura de Lei, enquanto a artista Pipa e a DJ Tieta do Agreste farão a abertura e encerramento, respectivamente, do espetáculo de Ana Gabriela. Juntos, eles prometem adicionar ainda mais diversidade à experiência musical das prévias do Festival Suíça Bahiana.

Ana Gabriela_Divulgação

“Serão excelentes oportunidades para encerrar os finais de semana, desconectar, relaxar, compartilhar experiências, explorar novos artistas e gêneros musicais, escapar da rotina e recarregar as energias”, afirma o produtor Gilmar Dantas. “O Coletivo Suíça Bahiana tem se consolidado como uma plataforma fundamental para a disseminação da cultura musical no estado da Bahia, especialmente no interior. Nosso compromisso é promover artistas independentes e fornecer um espaço para a formação de novos públicos”, destaca.

Festival Suíça Bahiana

O Festival Suíça Bahiana se tornou uma referência cultural, atraindo amantes da música e entusiastas de toda a região. Com sua inclusão no calendário de eventos do município de Vitória da Conquista, através da Lei nº 2.415/2020, o festival fortalece ainda mais sua posição como um evento imperdível para os apaixonados pela música independente.

As prévias do Festival Suíça Bahiana não apenas apresentam uma seleção incrível de artistas, mas também oferecem uma oportunidade única para a comunidade local vivenciar a atmosfera e a energia que envolvem esse evento tão aguardado.

SERVIÇO

Prévias do Festival Suíça Bahiana com Selvagens à Procura de Lei e Ana Gabriela

Data: 09/07/23 e 06/08/23

Horário: 19h

Local: 40 Graus Music Bar (Av. Otávio Santos, 161 - Recreio, Vitória da Conquista - BA, 45020-750)

Ingressos: Sympla (https://www.sympla.com.br/produtor/coletivosuicabahiana)

Siga o Coletivo Suíça Bahiana:

 Instagram | Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes de passar na Bienal, passe no Nosso Sarau: Confira programação

A edição deste mês do Nosso Sarau já é uma prévia do que vai acontecer na Bienal do Livro Bahia. Não só a convidada, Rita Santana, mas grande parte dos escritores presentes participarão de mesas, lançamentos de livros e outras atividades. No dia 24/04, quarta-feira, às 18h, o Goethe Institut Salvador recebe a escritora Rita Santana para um bate papo sobre a sua trajetória literária e uma sessão de autógrafos do seu novo livro “Borrasca”, lançado recentemente. A abertura será ao som de músicas francesas com a participação de Dilu Machado, Lícia Souza e o violonista Marcus André. Logo a seguir acontece um recital com a presença de Alda Valéria, Alvorecer Santos, Ametista Nunes, Cacau Novaes, Décio Torres, Ramon Argolo, Rosana Paulo, Vitória Régia e Wesley Correia. A programação continua com a apresentação musical de Chá Rize, bate papo com a escritora convidada, sessão de autógrafos e mais recital de poemas, além do microfone aberto para o público presente. O Nosso Sarau é realizad

Cacau Novaes entrevista Nego Jhá: 'Vem pro cabaré'

Nêgo Jhá é uma banda do interior da Bahia, da cidade de Iguaí, situada no Centro Sul do estado, criada em janeiro de 2018, por Guilherme Santana e Gabriel Almeida, através de u ma simples brincadeira entre amigos, que resultou em um trabalho profissional.  A banda já contabiliza mais de 30 milhões de visualizações no YouTube com suas músicas, entre elas, destaca-se “Cabaré”, música de trabalho gravada por artistas famosos, que compartilharam vídeos, que viralizaram na internet, ouvindo e dançando o hit do momento em todo o Brasil. Até no BBB21 da Rede Globo já tocou a música dos garotos. Foto: Divulgação Confira abaixo a entrevista com os integrantes da Nego Jhá: Cacau Novaes - Como surgiu a ideia de criar Nego Jhá? Como tudo começou?  Nego Jhá -  Através de uma brincadeira entre mim, Guilherme, e meu amigo Gabriel, que toca teclado.  No início não tínhamos em mente de que isso se tornaria algo profissional, pensamos apenas em gravar por diversão e resenha. Cacau Novaes -  É uma dupl

Cacau Novaes é presença confirmada na Bienal do Livro Bahia 2024

O escritor Cacau Novaes é um dos participantes da Bienal do Livro 2024, que começou hoje (26/04) e vai até a próxima quarta-feira (1º/05) no Centro de Convenções de Salvador, Bahia. O autor estará presente no Espaço da Fundação Gregório de Matos, onde participa de uma roda de conversa com o tema “Antes que a minha alma infarte, poesia por favor”. Além de Cacau Novaes, marcarão presença também Clara Pamponet e Mario de Lima, em um bate papo mediado por Gustavo Felicíssimo, neste sábado (27/04), às 19h. Haverá ainda uma sessão de autógrafos do novo livro de Cacau Novaes, “Eu só queria ver o pôr do sol”, publicado pela Editora Mondrongo. Já na segunda-feira (29), Cacau Novaes participa do Sarau Bardos Baianos & LGBTQIA+ no Auditório da Bienal do Livro Bahia, organizada pela Cogito Editora. A Bienal do Livro Bahia, que acontece em Salvador entre 26 DE ABRIL E 01 DE MAIO, faz da capital baiana um ponto de (re)encontro da Bahia com o Brasil, com o mundo e com ela própria. E isso tudo a p

Cacau Novaes lança, neste sábado (6), seu novo livro: “Eu só queria ver o pôr do sol”

O poeta e escritor Cacau Novaes lança, neste sábado (6), às 16h, o seu novo livro de poemas, intitulado “Eu só queria ver o pôr do sol”, pela Editora Mondrongo. O evento acontece em Salvador, na Cervejaria ArtMalte, na Rua Feira de Santana, 354, Rio Vermelho. Neste seu novo livro, Cacau Novaes se debruça sobre a terra arrasada pelas guerras, as mazelas da humanidade, os problemas sociais das grandes cidades, como os esgotos a céu aberto, entro outros. Poesia que nasce no seio de onde vem o cheiro de miséria e a desigualdade. Outros cinco autores também lançam, além de Cacau Novaes, os seus livros, no mesmo dia e local, em uma grande celebração literária: André Lemos, Antônio Brasileiro, Clara Pamponet, Douglas de Almeida e Vinícius Cardona. Segundo Gustavo Felicíssimo, editor da Mondrongo, será um “esquenta” para a Bienal do Livro da Bahia, que acontece de 26 de abril a 1º de maio no Centro de Convenções da Bahia. Durante a bienal, no Espaço das Editoras baianas, haverá um segundo mo

Nosso Sarau inicia encontros de 2024 com Douglas de Almeida e convidados

O Nosso Sarau volta às atividades, iniciando os encontros deste ano com muita poesia, música, bate papo literário, entre outras atividades artísticas. A primeira edição de 2024, no dia 20 de março, às 18h, traz como convidado o poeta Douglas de Almeida. O escritor falará sobre a nova edição de seu livro “Não sei se sou”, que foi relançado recentemente no MAM – Museu de Arte Moderna da Bahia, e sua trajetória literária, sob mediação de Cacau Novaes. Haverá ainda uma sessão de autógrafos. Durante o evento, acontece um recital de poesia com a participação de Alvorecer Santos, Ametista Nunes, Cacau Novaes, Jeane Sánchez, Jovina Souza, Luís Aseokaynha, Marcos Peixe, Ramon Argolo e Rosana Paulo. As apresentações musicais serão com Di Carvalho e Evandro Correia, abrilhantando a noite com canções autorais. Realizado mensalmente no Goethe-Institut Salvador, o Nosso Sarau tem produção e curadoria de Cacau Novaes, com colaboração de Alvorecer Santos e Marcos Peixe. A entrada é gratuita. Sob